Clássico renovado

Omega

25

Um clássico entre os clássicos, o Seamaster Professional 300M comemora 25 anos. Para celebrar a efeméride, a Omega revisita o icónico modelo e apresenta uma colecção inteiramente renovada.

Sobejamente (re)conhecido pelas suas aptidões de mergulho e pelo seu papel preponderante nos filmes da saga James Bond, o Omega Seamaster Professional 300M surge agora totalmente actualizado. Embora, num primeiro olhar, as mudanças face aos antecessores pareçam quase inexistentes, um olhar mais atento revela que quase tudo mudou – materiais, proporções, movimento, cores… – e que o icónico padrão onda está de regresso.

No que diz respeito à caixa do novo modelo, esta mede 42 mm, mais um milímetro do que a anterior, e a válvula de escape de hélio, embora mantendo a posição às 10h, foi redesenhada para se tornar cónica. As inserções na luneta de cerâmica foram também actualizadas: as graduações são ligeiramente diferentes e os numerais já não são gravados, mas preenchidos com esmalte branco (ou Ceragold nos modelos dois tons).

Já o mostrador, surge agora em cerâmica e o padrão onda é gravado através de um processo laser. Ainda na face do relógio, a janela da data passa das 3h para as 6h e os ponteiros esqueletizados, bem como os índices aplicados, foram redesenhados, surgindo agora mais robustos e com mais material luminescente.

O novo Omega Seamaster Diver 300M Master Chronometer surge como uma colecção completa, com várias opções de mostrador, correia e materiais e destaca-se ainda por ser a primeira versão do icónico modelo a apresentar um fundo em vidro de safira, através do qual é visível o novo movimento automático calibre 8800 Master Chronometer.

PARTILHAR
Directora/Editor in Chief | Revista Turbilhão