Companheiros de Inverno

Sugestões de Inverno

66

O frio pede dias passados à lareira ou aquecidos por momentos calorosos entre amigos e família, no conforto do lar ou no calor dos locais mais trendy do momento. Seja qual for a sua opção, e para que esteja sempre à altura de qualquer “compromisso”, pessoal ou profissional, seleccionámos peças do tempo que se poderão tornar num dos seus companheiros inseparáveis deste Inverno. 

1. Cartier

Santos

A Cartier revisita o icónico relógio Santos, que agora surge com linhas mais suaves, graças a uma caixa redesenhada com cerca de 9 mm de espessura, e uma luneta arredondada que se encaixa nas asas (ao contrário da quadrado dos antecessores). Os novos modelos estão disponíveis em dois tamanhos – médio e grande -, ambos com as mesmas opções de materiais de caixa: aço, dois tons (aço e ouro amarelo), ouro rosa e ouro amarelo. Todos os novos relógios Santos são movidos pelo calibre automático 1847 MC e são acompanhados por um bracelete Santos e por uma correia em pele adicional.

 

2. Blancpain

Fifty Fathoms Bathyscaphe Calendário Annual

A Blancpain apresenta o primeiro Fifty Fathoms Bathyscaphe com calendário anual. O novo modelo exibe as indicações de dia da semana, data e mês em janelas colocadas no mostrador cinza. Com uma caixa de 43 mm em aço e luneta rotativa unidireccional em cerâmica preta, o Fifty Fathoms Bathyscaphe Calendário Anual é estanque até 300 metros e está equipado com o novo calibre automático 6054.P.

 

3. Glashütte Original

Senator Cronógrafo Panorama Date

A Glashütte Original apresenta uma nova versão em aço do Senator Cronógrafo Panorama Date com detalhes em preto profundo. À noite, os ponteiros das horas, minutos e segundos, índices e os numerais 6 e 12 iluminam-se, graças à SuperLumiNova. Com um design que replica a característica simetria da linha Senator, a exibição dos contadores do cronógrafo e dos pequenos segundos é complementada pela indicação da reserva de marcha e pela Data Panorama, assinatura da marca. Disponível numa caixa de 42 mm, o novo modelo é animado pelo movimento automático, calibre 37-01, com cronógrafo flyback de roda de colunas.

 

4. Hublot

Big Bang Unico Golfe

Criado em parceria com o golfista Dustin Johnson, o Hublot Big Bang Único Golf está equipado com uma nova complicação que permite ao utilizador estar a par da pontuação da sua partida de golfe. Na lateral direita da caixa de 45 mm estão dois botões – um adiciona uma tacada à pontuação do jogador, enquanto o segundo avança o jogo um buraco.  Às 6h, é apresentado o total actualizado da pontuação dos 18 buracos, através de um par de discos, enquanto às 8h existe um botão em forma de tee que coloca tudo a zeros. Movido pelo calibre automático de manufactura MHUB 1580, este modelo apresenta-se numa caixa grande, mas extremamente leve em Texalium e fibra de carbono.

 

5. IWC

Portuguesa Padrão dos Descobrimentos

O Portugieser Cronógrafo Rattrapante Edição “Padrão dos Descobrimentos” é um modelo de edição limitada para Portugal que está à venda, em exclusivo, na Boutique dos Relógios Plus e que invoca um dos mais emblemáticos monumentos nacionais: o Padrão dos Descobrimentos. Das margens do Tejo para o pulso, este símbolo nacional repousa, sob forma de uma gravação especial, no fundo da caixa de 40,9 mm, juntamente com o número da edição limitada. O novo IWC é movido por um calibre cronógrafo rattrapante automático e está disponível numa edição limitada e numerada a 25 exemplares em ouro rosa e 75 peças em aço.

 

6. Parmigiani Fleurier

Tonda 1950 Abyss Meteorite

O Tonda 1950 Meteorite destaca-se, como o próprio nome indica, por possuir um pedaço verdadeiro de meteorito transformado em mostrador, o que torna a face de cada relógio verdadeiramente única. Apresentado num azul profundo com estrias próprias da pedra utilizada, o mostrador deste Parmigiani Fleurier é abraçado por uma caixa de 39 mm em titânio ou ouro rosa. No coração deste modelo está o calibre automático PF701.

7. Piaget

Polo S Cronógrafo

A Piaget actualizou a gama de cronógrafos Polo S, acrescentando uma caixa em ouro rosa e novas opções de correias. Assim, a caixa de 42 mm surge agora numa versão em ouro rosa, acompanhada por um bracelete em pele de crocodilo, enquanto a versão em aço, anteriormente disponível apenas com pulseira do mesmo material, possui também a opção em pele de crocodilo. O Polo S Cronógrafo está equipado com o calibre automático 1160P.

 

8. Porsche Design

1919 Datetimer 70Y Sports Car

A Porsche Design celebra o 70.º aniversário da Porsche com o lançamento de um modelo de edição limitada a 1948 peças: o 1919 Datetimer 70Y Sports Car. O novo modelo apresenta-se numa caixa de 42 mm em titânio revestido a carboneto de titânio preto, que esconde o movimento automático Sellita SW 200-1. No mostrador preto, a silhueta do icónico Porsche 356 e a data 1948  relembram o tributo ao aniversário da marca mãe. O toque final é dado pela inclusão dos característicos anéis de tacómetro utilizados no tablier do lendário 356.

9. Roger Dubuis

Excalibur Spider Pirelli

O mais recente Roger Dubuis Excalibur Spider Pirelli apresenta-se em laranja, a cor que reproduz o perfil dos pneus intermédios Pirelli Cinturato™. De relembrar que as correias destes modelos Roger Dubuis são fabricadas com a borracha de um pneu Pirelli vencedor num dos circuitos do desporto automóvel e reproduz, no interior, o piso característico dos pneus. À semelhança dos antecessores, o novo Excalibur Spider Pirelli está equipado com o calibre RD820SQ e surge numa caixa esqueletizada de 45 mm, realçada por pormenores cor de laranja, que se repetem na coroa e bracelete.

 

10. Ulysse Nardin

Marine Torpilleur

Uma versão mais leve e fina do icónico Marine Chronometer da Ulysse Nardin, o Marine Torpilleur foi pensado para a modernidade. Recebendo o nome dos barcos pequenos, rápidos e ágeis do passado, o novo modelo tem por motor o calibre automático de manufactura, certificado pelo COSC, calibre UN-118. No mostrador, o Torpilleur exibe as características icónicas da colecção Marine: numerais romanos e o emblemático logotipo, com 1846 a vermelho. O novo Ulysse Nardin está disponível em três modelos distintos, em aço ou ouro rosa.

 

11. Zenith

Defy Classic

Dotado do design desportivo e robusto dos seus antecessores, o novo Defy Classic apresenta-se numa caixa de 41 mm em titânio, que emoldura um mostrador azul, e com uma correia em pele de crocodilo, também azul. Na face do novo Zenith, a palavra de ordem é simplicidade e o modelo exibe “apenas” horas, minutos, segundos e data. Os marcadores das horas, grandes e robustos, assim como os ponteiros simples com material luminescente, ajudam à legibilidade do Defy Classic.

PARTILHAR
Directora/Editor in Chief | Revista Turbilhão