A 10 dias do arranque do Mundial de Futebol no Brasil, fique a conhecer o relógio oficial da competição, bem como a campanha lançada pela Hublot, cronometrista do torneio, para o Campeonato do Mundo do desporto rei.

O Hublot Big Bang Único Cronógrafo bi-retrógrado é o relógio oficial do campeonato do Mundo de Futebol, com pontapé de partida marcado para o próximo dia 12 de Junho, no Brasil. Especialmente projectado para o universo do futebol, o novo modelo é o primeiro relógio Hublot com função bi-retrógrada, além de apresentar um cronógrafo central, movimento que aguarda patente.

A 10 dias do arranque do Mundial de Futebol no Brasil, fique a conhecer o relógio oficial da competição, bem como a campanha lançada pela Hublot, cronometrista do torneio, para o Campeonato do Mundo do desporto rei.

O Hublot Big Bang Único Cronógrafo bi-retrógrado é o relógio oficial do campeonato do Mundo de Futebol, com pontapé de partida marcado para o próximo dia 12 de Junho, no Brasil. Especialmente projectado para o universo do futebol, o novo modelo é o primeiro relógio Hublot com função bi-retrógrada, além de apresentar um cronógrafo central, movimento que aguarda patente.

entrada

Dois botões de cada um dos lados da coroa permitem as funções de Início, Paragem e Regresso Zero, enquanto o que está posicionado às 2h permite inclusive indicar o período de tempo escolhido entre os quatro propostos: 1º tempo, intervalo, 2.º tempo e fim de jogo indicados por um display ao centro, posicionado às 12h.

O relógio é apresentado em duas versões: a primeira, em King Gold com aro em fibra de carbono é limitada a 100 exemplares; a segunda, em cerâmica preta igualmente com aro em fibra de carbono, está disponível numa edição limitada e numerada a 200 peças.

Equipa de estrelas

A par do lançamento do relógio oficial, a Hublot apresenta também a sua campanha para o Campeonato do Mundo de Futebol, intitulada “Hublot Loves Football”, revelando uma equipa internacional de estrelas do desporto rei. Pelé, José Mourinho, Juventus de Turim, o Paris Saint-Germain, o Bayern de Munique, Luiz Felipe Scolari, Falcão, Roy Hodgson, Xherdan Shaqiri, o FC Guangzhou Evergrande, o Ajax de Amsterdam… todos monumentos do futebol. Todos grandes nomes, lendas vivas do futebol que escolheram a Hublot não apenas para serem seus embaixadores e amigos no mundo, mas também para construírem juntos projectos diferentes.

O resultado é uma série excepcional de retratos singulares e fortes, da autoria de Fred Merz, com um toque de humor e momentos de cumplicidade entre o embaixador e a equipa Hublot. Em cada foto, um ponto comum, o símbolo da Hublot para o Campeonato do Mundo da FIFA: uma bola de futebol pintada e decorada pelo famoso artista Romero Britto, pintor e escultor brasileiro cuja obra apresenta os elementos da pop art, do cubismo e da grafite. Esta bola é a ligação entre as personalidades que participaram do projecto e os relógios oficiais do Campeonato do Mundo – cada estojo tem a forma da bola de futebol decorada por Britto.

A campanha internacional da Hublot passou também por Portugal, onde a manufactura suíça fez questão de homenagear Paulo Bento, treinador da Selecção Nacional, presenteando-o com um relógio Big Bang Unico Special.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.