A Hublot é, desde o final do ano passado, parceira oficial da Ferrari. Um acordo abrangente que cobre as actividades de ambas as marcas, quer em termos de imagem, quer de actividades comerciais das duas empresas, e que resultou na criação de duas peças do tempo exclusivas.

A aliança entre a Hublot e a Ferrari não se trata de um simples acordo de criação de produtos, de licença ou patrocínio. É, antes, uma parceria completa que cobre todas as actividades da Ferrari, tais como: Relógio Oficial da Ferrari e da Scuderia Ferrari; Cronometrista Oficial da Ferrari e da Scuderia Ferrari; e ainda Cronometrista Oficial do Ferrari Challenge, entre outras.

Um dos resultados visíveis desta aliança entre as duas marcas foi a criação de dois relógios exclusivos criados pela Hublot para a Ferrari. Trata-se do Big Bang Ferrari, disponível em titânio ou Magic Gold. Com os novos modelos, o design da caixa Big Bang conhece a primeira evolução depois do seu lançamento em 2005.

hublot_ferrari3_732pxw

Caixa maior, mais robusta, mecânica mais desenvolvida, aro cilíndrico que oferece uma boa profundidade em relação ao movimento visível através do mostrador de safira, coroa aparafusada, botões de forma alongada, fixados num eixo de rotação como os pedais de um carro, inserções de carbono no perfil lateral da caixa, dois braceletes com sistema de troca muito rápido e inovador, cujo princípio é baseado num cinto de segurança e cujas costuras são tom sobre tom, como acontece nos estofos da Ferrari…

Em resumo, tudo foi planeado e projectado de acordo com uma linha directriz em comum com o DNA tanto da Hublot como da Ferrari: desportivismo, desempenho e tecnologia com um design funcional.

hublot_ferrari_mecanism3

No mostrador, o símbolo do cavallino rampante aparece discretamente em relevo às 9h, enquanto um contador de minutos, inspirado no painel de instrumentos da Ferrari, está posicionado às 3h (com um display de data amarelo).

 

Finalmente, o motor que dá vida a estes relógios é o calibre ÚNICO, projectado, desenvolvido e fabricado pela Hublot. Com nada menos do que 330 componentes, batendo a uma frequência de 28.800 alternâncias por hora, o movimento apresenta um rotor com aros inspirado no design da Ferrari.


 

ferrari_hublot_gold

Características técnicas

Hublot Big Bang Ferrari

icon-Movimento

MOVIMENTO

Cronógrafo automático, calibre Unico HUB 1241, massa oscilante com tratamento preto jateado e acetinado, 72 horas de reserva de marcha.

icon-Caixa

CAIXA

Magic Gold polido ou titânio acetinado, 45,5mm, 6 parafusos de titânio em forma de H, inserções laterais em resina composta preta com inserção de carbono às 9h, coroa em titânio, inserção de borracha preta com o logotipo da Hublot, botões em titânio com insetrções de borracha preta, logotipo da Ferrari gravado com laca vermelha às 4h, fundo em vidro de safira, estanque até 100 metros.

icon-Mostrador

MOSTRADOR

Vidro de safira com logotipo Hublot decalcado a branco, cavallino rampante revestido a ródio aplicado, índices revestidos a ouro ou a ródio, ponteiros revestidos a ródio e Superluminova branco ou revestidos a ouro e Superluminova preto, ponteiro de minutos com tratamento vermelho Ferrari, indicações de horas, minutos, pequenos segundos, cronógrafo e data.

icon-Bracelete

BRACELETE

Borracha preta com decoração central, alcantara e costuras tom sobre tom ou borracha preta, couro scedoni e costuras tom sobre tom, com fecho de fivela dobrável em titânio com inserções de carbono.

Edição limitada a 500 exemplares em Magic Gold
e 100 exemplares em titânio.

COMPARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.