No ano em que Angola celebra 40 anos de independência, a Boutique dos Relógios Plus e a Jaquet Droz homenageiam este país lusófono em franco crescimento com uma edição especial e limitada do mítico modelo Grande Seconde.

A 11 de Novembro de 1975 foi proclamada a independência da República de Angola. Desde então, o país mobilizou-se para pôr em funcionamento toda a máquina produtiva, a formação de quadros e um amplo projecto que lhe permitiu granjear prestígio internacional e cujo objectivo é tornar Angola numa sociedade do conhecimento, moderna e aberta ao exterior. Quatro décadas passadas e esta nação lusófona é hoje um país em franco crescimento e cada vez mais cosmopolita.

J007033240_FRONT

Para celebrar esta data marcante na história de uma nação que beneficia de uma privilegiada localização no Oceano Atlântico e abundantes recursos naturais e humanos, fundamental para a construção dos novos horizontes do continente africano, a Boutique dos Relógios Plus e a Jaquet Droz apresentam uma edição exclusiva e limitada a 40 exemplares do Grande Seconde Calendário. Totalmente personalizada para comemorar as quatro décadas da independência de Angola, a nova peça exibe uma caixa de 43 mm em ouro rosa, que emoldura um mostrador Côtes de Genève, construído em dois níveis e com indicações descentradas. Ainda na face do relógio, a ligação àquele país lusófono é visível pelos algarismos IX, 11 e 40 realçados a vermelho e que aludem à data da independência e ao número de anos passados.

J0070332040_BACK_CASE_V2
A relação com Angola estende-se ao verso da caixa desta edição exclusiva Boutique dos Relógios Plus. Aqui, sob o fundo em vidro de safira, é possível observar o movimento automático, com destaque para a massa oscilante em ouro rosa que ostenta uma gravação alusiva à bandeira nacional deste país. Finalmente, e para que possa guardar com pompa e circunstancia esta peça especial, o Jaquet Droz Grande Seconde Calendário integra um estojo exclusivo com uma placa alusiva aos 40 anos de independência e uma lupa para que possa apreciar cada detalhe desta obra de arte relojoeira.

PARTILHAR
Directora/Editor in Chief | Revista Turbilhão