Abu Dhabi Ocean Racing treina em Cascais

Para a Volvo Ocean Race

140

A equipa Abu Dhabi Ocean Racing esteve em Cascais para treinar para a próxima edição da Volvo Ocean Racing. A convite da equipa e da IWC, cronometrista oficial da prova e patrocinadora da Abu Dhabi Ocean Racing, a Turbilhão assistiu in loco a um dia de treino.

Conhecida como a Fórmula 1 das regatas, a Volvo Ocean Race é a mais desafiante prova de vela do mundo. Fundado em 1973, este evento desportivo à escala global alia o glamour das regatas onshore com a resistência e tenacidade das travessias offshore. Realizada de quatro em quatro anos, a Volvo Ocean Race cumpre em 2014 a sua 12ª edição e, pela segunda vez, Lisboa é palco de uma das etapas desta prova que percorre mais de 39 mil milhas náuticas, quatro oceanos e dez países.

_L6B1063

E porque como em qualquer competição desportiva o tempo é um factor preponderante, determinando vencedores e vencidos, a manufactura relojoeira IWC Schaffhausen alia-se novamente à Volvo Ocean Race como cronometrista oficial da prova e como patrocinadora oficial da equipa Abu Dhabi Ocean Racing que, juntamente com outras seis equipas, luta pelo troféu de vencedor numa prova que terá início em Espanha, a 4 de Outubro (passando por Lisboa nos dias 6 e 7 de Junho de 2015) e que termina, no final de Junho de 2015, em Gotemburgo, na Suécia.


 

Ian Walker, Skipper da Abu Dhabi Ocean Racing
Ian Walker, Skipper da Abu Dhabi Ocean Racing

Para esta edição da mais antiga e conhecida regata à volta do mundo, a Abu Dhabi Ocean Racing esteve cerca de três meses em Cascais em sessões de treino. E por quê Cascais? Segundo Ian Walker, skipper da equipa, “por causa da geografia, geralmente há bom vento e é muito acessível”.


A Turbilhão teve oportunidade de testemunhar um dia de treino, falando, observando, e até “ajudando”, a Abu Dhabi Ocean Racing e percebeu in loco o porquê de esta ser uma prova de resistência e tenacidade. Afinal, serão quase nove meses de competição, durante os quais as equipas irão enfrentar as forças da natureza, batalhando de uma etapa para outra movidas pela adrenalina, coragem, perícia e resiliência mental. Na procura pela glória, as tripulações irão dormir pouco, não terão qualquer privacidade e frequentemente irão enfrentar condições atmosféricas terríveis com ondas da altura de prédios.


PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.