DATA

14-11-2019 31-01-2020

LOCAL

Boutique dos Relógios Plus Art Avenida
boutiquedosrelogios.pt

ENDEREÇO

Avenida da Liberdade, n.º 194C
Loja n.º 194C

Até final de Janeiro de 2020, a Boutique dos Relógios Plus Art, na Avenida da Liberdade, Lisboa, recebe uma exposição de Heberth Sobral, um jovem artista brasileiro em ascensão, cujo trabalho tem vindo a conquistar o circuito ‘artsy’, recorrendo a brinquedos Playmobil para ilustrar e criticar a sociedade moderna de uma forma lúdica.

Inserida no projecto LOVE CITY, idealizado e com curadoria de Marina Ostrowski, uma exposição itinerante que aborda o tema das cidades eternas em que vivemos, através dos olhos de Heberth Sobral, a instalação na Boutique dos Relógios Plus Art versa sobre uma das cinco temáticas do projecto – TIME (tempo) – e marca o arranque oficial de LOVE CITY.

Todo o trabalho de Herbeth Sobral está focado na temática urbana e, através do projecto LOVE CITY, o artista procura explorar o que forma e molda as cidades, o que as torna únicas e como são influenciadas pelas dinâmicas humanas, numa abordagem lúcida, provocadora e bem-humorada, propondo uma reflexão sobre as emoções e as relações entre as pessoas. Para tal, Heberth Sobral utiliza figuras Playmobil para dar vida a todo o imaginário da sua obra. Segundo o artista, “o meu trabalho é uma diversão eu me sinto como Peter Pan na Terra do Nunca”.

A obra de Heberth Sobral toma agora conta, não só das montras da Boutique dos Relógios Plus Art, mas um pouco de todo o espaço, com o culminar da instalação dedicada ao Tempo a acontecer no primeiro piso desta loja da Avenida da Liberdade.

Sobre o projecto LOVE CITY

LOVE CITY, com curadoria de Marina Ostrowski, é uma exposição itinerante que aborda o tema das cidades eternas em que vivemos, através dos olhos de Heberth Sobral. O foco do projecto é explorar o que molda as cidades, o que as torna únicas e como as experiências da humanidade afectam as cidades em que vivemos. A LOVE CITY de Heberth Sobral analisa os temas de AMOR, ALEGRIA, TEMPO, HUMANIDADE e CIDADE. Aqui, a diversidade de temas e meios permite um envolvimento único com o público, que promove pensamentos e assuntos significativos de maneira lúdica. A exposição é apoiada por experiências gastronómicas, eventos, palestras, oficinas e escritos que acompanham a exposição de arte.   A introdução do projecto LOVE CITY começa com uma exposição na Boutique dos Relogios Plus Art, com foco num dos cinco elementos – TIME. LOVE CITY é uma série itinerante, com exposições planejadas em outras cidades da Europa, EUA e Ásia a partir de 2020.

 

COMPARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here