Precisão ao quadrado

Greubel Forsey

41

Movido ao ritmo de quatro turbilhões, o Greubel Forsey Turbilhão Quadruplo destaca-se na multidão, ao apresentar, como o próprio nome indica, quatro turbilhões que funcionam em pares independentes, unidos por um diferencial esférico que facilita a sincronização e reduz a possibilidade de falha na cronometragem. O mecanismo que dá vida a este modelo, composto por 531 peças, destaca-se, assim, pela inclusão de dois pares de turbilhões, cada um com 128 componentes.

A proteger este movimento com três dias de reserva de marcha está uma caixa de 43,5mm em ouro rosa, cuja forma assimétrica permite acomodar o mecanismo sem necessidade de aumentar o diâmetro da peça. No fundo desta, um vidro de safira, rodeado por uma moldura gravada em baixo relevo, deixa vislumbrar os corações deste modelo cuja produção é limitada a seis exemplares por ano.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

icon-Movimento
MOVIMENTO
Quadruplo turbilhão manual, calibre GF03, 531 peças, 21.600 alternâncias/hora, dois tambores de corda, 50 horas de reserva de marcha.
icon-Movimento
CAIXA
Ouro vermelho, 43,5mm, luneta polida, coroa com logotipo GF gravado e lacado a preto, número individual gravado à mão, janela lateral com vidro de safira, fundo em vidro de safira, estanque até 30 metros.
icon-Movimento
MOSTRADOR
Preto, indicações das horas aplicadas a ouro, logotipo aplicado a ouro, ponteiros em ouro, indicações de horas, minutos, pequenos segundos, reserva de marcha e indicador da rotação do turbilhão em 240 segundos.
icon-Movimento
BRACELETE
Pele de crocodilo preta cosida à mão com fecho de báscula em ouro com as iniciais Greubel Forsey colocadas à mão.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.