No ano em que o navio-escola Sagres celebra o 80.º aniversário, a Longines homenageia o mais condecorado navio da Marinha Portuguesa com um relógio de edição especial e limitada, exclusivo para Portugal.

Por ocasião do 80.º aniversário do histórico navio-escola Sagres, a Longines celebra o ex-libris da Marinha Portuguesa com o lançamento da edição especial N.R.P. Sagres, um modelo limitado a 80 peças, concebido em exclusivo para o mercado português.

O novo Longines N.R.P. Sagres tem por base o reconhecido modelo da marca Flagship Heritage, equipado com o movimento automático de manufactura L609, que vê o fundo da caixa de 38,5 mm em aço exibir a gravação de uma imagem do N.R.P. Sagres. Com um mostrador sóbrio de aspecto vintage e um bracelete castanho em pele de crocodilo, este modelo espelha a tradição e herança, quer da Longines, quer do navio agora homenageado.

O N.R.P. Sagres foi construído em 1937, na Alemanha. Depois de ostentar a bandeira alemã, o, agora português, navio esteve ao serviço dos Estados Unidos e do Brasil até ser, em 1962, adquirido por Portugal, para substituir o antigo Sagres. Nestes 55 anos ao serviço da Marinha Portuguesa este navio percorreu mais de 600.000 milhas e realizou mais de 100.000 horas de navegação, tendo visitado 61 países e atracado em 171 portos estrangeiros.

Um verdadeiro embaixador de Portugal no mundo que é, agora, homenageado e capturado para a posteridade pela Longines.

PARTILHAR
Directora/Editor in Chief | Revista Turbilhão