Reconhecida pela inovação e pioneirismo na forma de contar o tempo, a HYT volta a surpreender com um relógio que, além da exibição fluídica das horas, apresenta uma caveira no mostrador formada por 313 pinos em ouro: o novo HYT SOONOW.

A caveira é um elemento de design recorrente na HYT e serve como um lembrete de que cada segundo conta. Com o novo SOONOW, este reminder olha-nos directamente nos olhos, através do globo ocular da caveira formada por 313 pinos em ouro, colocada no mostrador de titânio. O efeito tridimensional deste crânio é ainda aumentado pelas perfurações no mostrador, ao longo da caveira e do tubo através do qual o fluído indicador das horas funciona.

Além da indicação das horas, o novo HYT SOONOW exibe ainda um indicador da reserva de marcha, localizado no globo ocular direito, enquanto, no esquerdo, são visíveis as palavras SOON e NOW, que são exibidas como indicadores de segundos. Para auxiliar a funcionalidade deste relógio, as horas estão indicadas por extenso ao longo do contorno do crânio, enquanto os foles metálicos que bombeiam o fluído através do tubo são visíveis sob os dentes da caveira.

O novo HYT SOONOW está disponível em duas versões, cada uma limitada a 25 unidades. O primeiro combina uma caixa em aço com revestimento DLC preto, horas fluídicas verdes, mostrador em titânio e pinos em ouro branco. Já o segundo, apresenta-se numa caixa em aço, pinos em ouro amarelo e fluído azul para indicar as horas. Ambos são movidos pelo movimento que a HYT desenvolveu em parceria com a Chronode. Trata-se de um calibre de carga manual, com 65 horas de reserva de marcha e que bate ao ritmo de 28.800 alternâncias por hora.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.