Este ano, a colecção Grande Seconde da Jaquet Droz recebe, pela primeira vez, a visita da Lua. O Grande Seconde Moon é a principal novidade da mítica linha, cujo número oito desenha o mostrador. Para a nova peça, a Jaquet Droz optou por adicionar um indicador de fases da Lua astronómico que apenas precisa de correcção a cada 122 anos e 46 dias.

Aninhado no mostrador inferior, junto às escalas dos pequenos segundos e da data, o indicador das fases da Lua apresenta o astro em ouro, rodeado por pequenas estrelas, sob um céu azul ou preto (dependendo das versões). Já o mostrador superior exibe, discretamente, as horas e os minutos.

O novo Jaquet Droz está disponível com caixa de 43 mm em ouro rosa e mostrador esmaltado, aço com face prateada ou aço com mostrador ónix e é movido por um calibre automático.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

icon-Movimento
MOVIMENTO
Automático, calibre Jaquet Droz 2660QL3, espiral em silício, duplo tambor, massa oscilante em ouro rosa, 28.800 alt/h, 68 horas de reserva de marcha.
icon-Movimento
CAIXA
Ouro rosa, 43 mm, fundo gravado com o número de série individual.
icon-Movimento
MOSTRADOR
Esmalte grand feu em dois níveis, com anel aplicado em ouro rosa, disco da Lua em aço azulado com estrela e Lua aplicadas em ouro rosa, ponteiros das horas, minutos, segundos e data em ouro rosa, ponteiro da data com ponta vermelha envernizada, indicações de horas e minutos descentrados, pequenos segundos descentrados, data e fases da Lua astronómicas.
icon-Movimento
BRACELETE
Pele de crocodilo castanha produzida à mão.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.