A IWC e a Antoine de Saint Exupéry Youth Foundation assinalam o 80º aniversário da travessia do Atlântico por Antoine de Saint Exupéry com uma exposição na boutique da IWC em Nova Iorque e com o lançamento do relógio edição especial IWC Pilot Timezoner Chronograph Edition “80 Years Flight to New York”.

Além de quebrar recordes como piloto, Antoine de Saint Exupéry também fez história na aviação como passageiro. Viajando a bordo do Latécoère 521 “Lieutenant de Vaisseau Paris”, em Julho de 1939, o aviador e escritor participou da primeira travessia sem escalas do Atlântico Norte, em apenas 28 horas e 27 minutos.

Para celebrar a efeméride, a IWC e a Antoine de Saint Exupéry Youth Foundation promovem uma exposição na boutique IWC de Nova Iorque. Além de contar a história da jornada de Saint Exupéry a bordo do hidroavião luxuosamente equipado, a exposição relembra os tempos que o famoso aviador e escritor francês passou em Nova Iorque. Enquanto lá vivia, escreveu a sua obra literária mais famosa, “Le Petit Prince”.

As celebrações do 80.º aniversário da travessia do Atlântico, contam ainda com um relógio IWC de edição especial. Trata-se do Pilot Timezoner Chronograph Edition “80 Years Flight to New York”, um modelo que apresenta a função de fuso horário patenteada, que permite ao utilizador ajustar o fuso horário simplesmente pressionando e girando a luneta de cerâmica castanha, onde as palavras “Paris” e “New York” estão assinaladas a vermelho.

O mostrador castanho sépia deste relógio é inspirado nas fardas dos pilotos da época de Saint Exupéry, e o fundo da caixa apresenta uma gravura do “Latécoère 521”. O modelo é alimentado pelo calibre 89760, manufacturado pela IWC, e apresenta uma função de cronógrafo num sub-mostrador às 12h. Para assinalar o 80º aniversário do voo, o novo relógio será limitado a apenas 80 peças.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here