Mundialmente reconhecida pelo espírito pioneiro na cronometragem desportiva, a Omega acrescenta mais uma prova de renome ao seu extenso palmarés, ao tornar-se cronometrista oficial da Volvo Ocean Race.

Em 2017, a Omega junta-se a uma das mais duras e exigentes provas náuticas de que há memória. A marca relojoeira, para quem a cronometragem desportiva faz parte do seu ADN, com eventos tão importantes como os Jogos Olímpicos a enriquecerem o seu palmarés, é a nova Cronometrista Oficial da Volvo Ocean Race.

Considerada como a prova rainha dos desportos náuticos, a edição de 2017-18 da Volvo Ocean Race teve início em Alicante, Espanha, e terminará, em Junho do próximo ano, em Haia. Nessa altura, as equipas terão navegado 45.000 milhas náuticas, através de quatro oceanos, seis continentes e 12 cidades anfitriãs, lisboa incluída.

A acompanhar a intrépida expedição estará sempre a Omega, para quem a cronometragem náutica não é uma novidade, uma vez que é a marca relojoeira parceira da equipa Emirates Team Zealand, na America’s Cup, desde 1995. Para celebrar a mais recente aliança com a Volvo Ocean Race, a Omega associa-lhe o modelo Seamaster Planet Ocean 600M Deep Black em vermelho.

Trata-se de um modelo que alia à função de mergulho a de GMT, apresentando-se numa caixa de 45,5 mm em cerâmica preta com luneta unidireccional em borracha e cerâmica. Movido por um calibre coaxial automático, o Seamaster Planet Ocean 600M Deep Black destaca-se ainda pelos apontamentos vermelhos presentes na caixa, mostrador e bracelete de borracha.

PARTILHAR
Directora/Editor in Chief | Revista Turbilhão