O Breguet Marine Équation Marchante 5887 é uma grande complicação inspirada pela herança de A. L. Breguet, em particular, no desenvolvimento de relógios de marinha, e que apresenta uma equação do tempo “imediata”, um calendário perpétuo e um turbilhão.

A equação do tempo é uma das mais raras e fascinantes complicações relojoeiras. Serve para mostrar a diferença entre o tempo médio (tempo civil) e o tempo solar verdadeiro. No novo Marine Équation Marchante, esta complicação não requer cálculos para a utilizar e é exibida de forma imediata, através de dois ponteiros dos minutos que indicam, respectivamente, o tempo civil e o tempo solar de forma simultânea.

Emoldurado por uma caixa de 43,9 mm, disponível em ouro rosa (com mostrador prateado e movimento antracite) ou platina (com mostrador azul e movimento revestido a ródio), o Breguet Marine disponibiliza ainda um calendário perpétuo, um turbilhão e indicação da reserva de marcha. Tudo isto movido pelo calibre automático 581DR com espiral em silício.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Breguet Marine Équation Marchante 5887

icon-Movimento
MOVIMENTO
Automático, calibre 581DPE, espiral em silício, 563 peças, 28.800 alt/h, 80 horas de reserva de marcha.
icon-Movimento
CAIXA
Ouro rosa ou platina, 43,9 mm, fundo em vidro de safira, estanque até 100 metros.
icon-Movimento
MOSTRADOR
Prateado ou azul, decoração tipo ondas no centro do mostrador, numerais romanos aplicados, indicações de horas, minutos, pequenos segundos, equação do tempo, dia da semana, mês, ano bissexto, data retrógrada, reserva de marcha e turbilhão.
icon-Movimento
BRACELETE
Pele de crocodilo castanha ou azul com fecho de báscula em ouro rosa ou platina.

PARTILHAR
Directora/Editor in Chief | Revista Turbilhão