Speedmaster

A Omega e a Boutique dos Relógios Plus celebram hoje, em Lisboa, o 60.º Aniversário do mítico Speedmaster.

A Boutique dos Relógios Plus Art, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, foi o palco escolhido pela Omega para celebrar os 60 anos de um dos modelos mais icónicos da marca: o Speedmaster. As comemorações tiveram inicio pela manhã e culminarão num evento preparado para descolar ao final da tarde.

Mundialmente (re)conhecido como Moonwatch, dada a indissociável ligação deste modelo à Lua, a relação do Speedmaster com este astro é, ao mesmo tempo, romântica e heróica. O único relógio de pulso a passar com distinção a bateria de testes imposta pela NASA e também o único oficialmente certificado por aquele organismo para integrar as missões espaciais iria justificar a confiança nele depositada ao ser o responsável por trazer de volta à Terra a tripulação da acidentada Apollo XIII. (Saiba mais sobre a história do Speedmaster aqui).

Speedmaster

Como tal, a celebração do aniversário deste modelo mítico não poderia passar despercebida. Lisboa foi um dos palcos eleitos para as comemorações e a Boutique dos Relógios Plus Art transformou-se numa espécie de cápsula do tempo Speedmaster para as acolher. Vestido a rigor para a ocasião, o espaço convida a, mais do que uma viagem pela história do icónico modelo, uma expedição ao universo da NASA, com direito a provar comida de astronauta, e, claro, à Lua.

Uma vez dentro desta cápsula espaço temporal, e depois de admirar a exposição que nos recebe no andar de baixo, fomos convidados a subir a bordo do módulo lunar e a admirar a Terra vista da Lua, bem como alguns dos primeiros Moonwatches produzidos. Aí fomos conduzidos por Gregory Kissling, director de produto da Omega, que explicou as características das primeiras gerações do Moonwatch, bem como de outras posteriores.

Finalmente, o evento culminou na apresentação das novidades Speedmaster para 2017, desde a edição limitada inspirada no primeiro Speedmaster de 1957, passando pela colecção Racing, pela declinação feminina do Speedmaster, pelos modelos com Fases da Lua e culminando nas peças comemorativas da última missão espacial à Lua, que homenageiam o recentemente falecido Gene Cernan, o último Homem a pisar solo lunar.

PARTILHAR
Directora/Editor in Chief | Revista Turbilhão