A apenas um ano do início dos Jogos Olímpicos 2020, e enquanto a contagem decrescente continua e a expectativa aumenta, a Omega apresenta dois novos relógios de edição limitada Tóquio 2020, para celebrar este evento desportivo.

A Omega já foi cronometrista oficial dos Jogos Olímpicos em 28 ocasiões, desde 1932. Além de ter registado os tempos de grandes atletas da história, a marca também desenvolveu e fez evoluir muitas das mais sofisticadas tecnologias de cronometragem no mundo do desporto.

Quando Tóquio 2020 arrancar, a 24 de Julho de 2020, a Omega estará no evento pela 29ª vez, prosseguindo com o seu legado na cronometragem desportiva. Para celebrar a contagem decrescente dos Jogos Olímpicos 2020, a marca acaba de apresentar dois novos relógios de edição limitada.

Seamaster Aqua Terra Tóquio 2020

Neste modelo desportivo Tóquio 2020, a Omega apresenta o primeiro mostrador em cerâmica da colecção – com acabamento em cerâmica azul polida e com o padrão do logótipo Jogos Olímpicos Tóquio 2020, gravado a laser. A caixa simétrica de 41mm é construída em aço e inclui fundo em vidro de safira com o logótipo Jogos Olímpicos Tóquio 2020 decalcado.

Limitado a 2.020 exemplares, este relógio apresenta uma correia em borracha azul, e inclui um bracelete adicional em aço. No interior, o relógio é alimentado pelo Calibre Omega Master Chronometer 8900, que assegura um elevado nível de precisão e resistência magnética.

Seamaster Planet Ocean Tóquio 2020

Cada país anfitrião dos Jogos Olímpicos traz consigo um toque da sua cultura ao evento, e o Japão não é excepção. Em contagem decrescente para os Jogos e enquanto as provas não começam, a Omega desenvolveu um modelo Seamaster, com um toque verdadeiramente japonês.

A caixa de 39,5 mm, em aço, inclui uma luneta em cerâmica branca com uma escala de mergulho em Liquidmetal™. Num tributo ao ano em que decorre o evento, Tóquio 2020, o número 20 na luneta é preenchido com cerâmica líquida vermelha. Já o mostrador em cerâmica branca polida mantém a temática Tóquio, com um ponteiro de segundos central lollipop especial. Para representar a bandeira do Japão, a extremidade apresenta-se com um ponto vermelho envernizado.

Também limitado a apenas 2.020 modelos, este relógio é alimentado pelo Calibre Omega Master Chronometer 8800, e inclui vidro de safira no fundo da caixa com o logótipo Jogos Olímpicos Tóquio 2020 decalcado. O modelo surge com um bracelete em pele branca e inclui uma correia adicional em aço e outra estilo NATO, no seu estojo especial.

COMPARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.