Omega visita NASA

E celebra a sua aventura no Espaço

99

ExclusivoA Omega reviveu a sua história de exploração do espaço com uma visita especial à NASA, em Houston, num evento que contou com cerca de 200 convidados de todo o mundo.

Desde a primeira aterragem na Lua, em 1969, que a Omega tem sido um parceiro fiável na exploração espacial. O modelo Speedmaster, em particular, tornou-se num verdadeiro ícone. Como primeiro relógio usado na Lua, acompanhou os astronautas em todas as seis aterragens lunares, solidificando a sua reputação como elo entre a Omega e a NASA.

Em celebração deste passado histórico, a Omega juntou-se à NASA numa visita especial ao Centro do Espaço e Controlo de Missão, que contou com a presença do embaixador da marca, George Clooney, e dos astronautas Gene Cernan, General Thomas Stafford e Capitão James Lovell, e onde todos os convidados puderam usufruir de uma experiência verdadeiramente única.

Um dos momentos altos do evento foi a oportunidade de reviver a famosa frase “Houston, temos um problema”, enviada pela missão Apollo 13 há 45 anos. E foi, de facto, o Speedmaster que teve um papel principal ao ajudar a tripulação da Apollo 13 a regressar à Terra sã e salva, quando os instrumentos de bordo foram desligados para economizar energia. Por este apoio incalculável, a Omega recebeu o Silver Snoopy Award, o maior prémio que uma entidade não-governamental pode receber da NASA.

Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.