GENEVE du 20 au 24 janvier 2014. 24 ème SALON INTERNATIONAL DE LA HAUTE HORLOGERIE. © NENCIOLI GILBERT - MORVAN ALAIN

A 24ª edição do Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH) já terminou e com um balanço muito positivo. 16 das mais prestigiadas marcas de alta relojoaria revelaram as suas novidades, dando o mote para o ano que agora começa.

Ao longo da passada semana, a Alta Relojoaria ofereceu um espectáculo de criatividade protagonizado por uma perícia extraordinária. Turbilhões, cronógrafos, relógios de mergulho, modelos extraplanos e peças sumptuosamente decoradas elevaram a mestria técnica e artesanal a novos patamares. Das mais simples às mais complicadas, estas novas criações confirmaram a boa saúde de uma indústria centenária que se alimenta da tradição, mas nunca esquecendo de se reinventar a si própria.

expoComo sempre, a criatividade, cultura e história da medição do tempo foram trazidas para a ribalta na exposição da Fundação de Alta Relojoaria. Este ano, o tema escolhido foi Relojoaria, uma Filha da Astronomia, de modo a dirigir os holofotes para o infinitamente vasto, que os relojoeiros conseguiram capturar nas confinidades de um movimento mecânico.

NewsletterReservada a retalhistas, distribuidores e imprensa, a edição do SIHH de 2014 abriu as suas portas a 14.000 visitantes (mais 9% do que em 2013) de todo o mundo, incluindo 1300 jornalistas (mais 12% do que na edição anterior).

Para o próximo ano, o Salão de Alta Relojoaria já tem data marcada: de 19 a 23 de Janeiro, em Genebra.

Veja aqui as novidades apresentadas no SIHH2014.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.