Na sua terceira incursão aos Himalaias, Cory Richards contou com a “ajuda” de um protótipo relojoeiro produzido pela Vacheron Constantin.

O explorador e fotógrafo americano, Cory Richards, descreveu a sua recente expedição aos Himalaias num evento promovido pela Vacheron Constantin. Apesar da minuciosa preparação, que durou mais de um ano, Cory Richards foi obrigado a renunciar à sua intenção de alcançar o topo devido às condições climatéricas.

Nesta que foi a sua terceira incursão, uma vez que já os conquistou duas vezes, uma delas sem oxigénio, em 2016,  a colaboração criativa com a Manufactura deu origem à criação de um protótipo – o Overseas de duplo fuso horário, que o explorador levou no pulso durante a subida.

Para marcar o ritmo da sua aventura nas encostas do Everest, Cory Richards necessitava de um relógio que lhe permitisse saber as horas no Nepal, mas também nos Estados Unidos, para utilização no seu regresso. Elegeu um Overseas de duplo fuso horário. Como tributo a este desafio e à sua constante procura de superação, a Manufatura criou um protótipo a pensar especialmente numa solução que desse resposta a Cory Richards, e é assim que o relógio apresenta um peso oscilante gravado com um desenho inspirado numa das suas fotos do Everest.

A caixa, de 41 mm, é moldada com titânio resistente e leve; debaixo do aro introduziu-se um reforço realizado com tântalo, um metal particularmente duro, e a protecção da coroa está reforçada com dois protectores de titânio. Este modelo está equipado com um tecido técnico Ventile® azul acinzentado, com costuras cor de laranja, que se distingue pela sua densidade, além da sua excepcional impermeabilidade.

A natureza desportiva do protótipo revela-se também no mostrador azul acinzentado, com um toque alaranjado, bem como no tratamento NAC aplicado ao seu movimento.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here