A mais recente entrada na colecção Blancpain para senhora, o Quantième Rétrograde, coloca a técnica está ao serviço da beleza.

Inovador se observado numa perspectiva estética, o novo Quantiéme Rétrograde da colecção Blancpain Woman supreende com o seu mostrador elegante e feminino, decorado com «marqueterie» de madrepérola e caracterizado por uma invulgar apresentação das funções. Os ponteiros de horas e minutos são descentrados nas 6 horas.

frente_verso

O calendário é indicado por um ponteiro retrógrado de horas e minutos que possibilita, num salto, regressar ao primeiro dia do mês. O conjunto das funções é animado por um movimento automático, um aliado das mulheres activas contemporâneas.

Acrescente-se a graça da indicação de fases da Lua nas 12 horas, enriquecida pela imagem de um céu estrelado a diamantes. Um ponteiro ondulado de cor azul com uma estrela na ponta assegura uma boa legibilidade da data, cujas indicações surgem na metade superior do mostrador.

front_transparent

A luneta incrustrada com 40 diamantes e o bracelete branco trazem um toque final de feminilidade a esta peça, sem esquecer o diamante que enfeita a coroa. O fundo safira permite admirar a elegância da decoração floral da massa oscilante e o coração que faz trabalhar este relógio, o calibre 2650RL.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Blancpain Quantième Rétrograde


icon-Movimento
MOVIMENTO
Automático, calibre 2650RL, 302 componentes, 32 rubis, 65 horas de reserva de marcha.

icon-Movimento
CAIXA
Ouro branco/rosa, bisel de diamantes, 36 mm, coroa com diamante.

icon-Movimento
MOSTRADOR
Madrepérola e diamantes, horas e minutos descentrados, calendário retrógrado, fases da Lua.

icon-Movimento
BRACELETE
Branca de pele de avestruz.


COMPARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.