Blancpain

Villeret Calendário Perpétuo e Fases da Lua

Em 2014, a manufactura de Le Brassus dá vida a um novo calibre automático, 5939A, dotado de calendário perpétuo, fases da Lua, pequenos segundos e 8 dias de reserva de marcha. Graças a um sistema de segurança concebido pela Blancpain, as indicações do dia, data, mês e fases da Lua podem ser ajustadas em qualquer momento do dia.

O novo modelo está disponível com uma caixa de 42 mm em ouro rosa ou numa edição limitada e numerada em platina.


Cartier

Rotonde de Astrocalendaire

Este ano, uma das novidades da Maison Cartier passa por uma implementação criativa do calendário perpétuo, através do calibre 9459 MC, desenhado in-house pela Cartier.

A caixa em platina do novo Rotonde de Cartier Astrocalendaire emoldura um mostrador que apresenta um calendário perpétuo concêntrico: o dia/data/mês são exibidos através de aberturas rotativas dispostas em escada. O indicador de ano bissexto está no fundo do relógio, numa das pontes do movimento. No centro de tudo, está um turbilhão voador com o “C” da Cartier.


IWC

Aquatimer Calendário Perpétuo Digital Data-Mês

2014 é o ano da colecção Aquatimer da IWC e esta família recebe agora diversos membros completamente novos ou actualizados. No que se refere aos modelos especiais, a IWC apresenta o Aquatimer Calendário Perpétuo Digital Data-Mês. Limitado a 20 peças, este modelo é o primeiro relógio de mergulho IWC equipado com um calendário perpétuo.

Com 49 mm, é também o segundo maior relógio da história da marca, depois do Big Pilot de 1940.


Greubel Forsey

Quantième Perpetuel Bidirectionnel

Este ano, a Greubel Forsey apresenta o seu primeiro calendário perpétuo. O QP à Équation apresenta, além desta complicação, uma exibição da equação do tempo, bem como o turbilhão de 24 segundos inclinado, assinatura da marca.

Com três patentes pendentes, este modelo deveras complicado, mas belo e legível apresenta um mecanismo que se diferencia pelo conjunto de cams responsáveis por transmitir a informação respectiva à duração dos diferentes meses e anos.


Jaquet Droz

Grande Seconde Quantième Ivory Enamel

A colecção Grande Seconde da Jaquet Droz recebe este ano um novo membro que actualiza mecânica e visualmente esta linha com 12 anos.

Com um novo movimento com espiral em silício, este modelo retém a icónica forma de oito no mostrador, mas o sub-mostrador inferior encontra-se agora num nível mais baixo, o que confere uma sensação de profundidade à face em esmalte grand feu do Quantième Ivory Enamel.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.