Ingenieur Cronógrafo

Os novos IWC Ingenieur foram hoje apresentados em Portugal e destacam-se por apresentar características de design inspiradas no primeiro Ingenieur de 1955.

A nova colecção IWC Ingenieur inspira-se nos primeiros modelos da linha, dos anos 50 e 60, e apresenta-se como um regresso às origens, com a caixa redonda e o mostrador com ponteiros marcantes e índices com elementos luminosos. Os novos Ingenieur surgem, assim, com um design vintage e um aspecto geral mais leve e elegante e declinam-se em três modelos automáticos, quatro cronógrafos de manufactura e uma edição limitada com calendário perpétuo.

O Ingenieur Automático é um relógio de três ponteiros com janela de data e um diâmetro de
40 mm. Este modelo está disponível em três versões: caixa em aço, mostrador prateado e bracelete em pele de crocodilo preta; caixa em aço, mostrador preto e bracelete em aço; e caixa em ouro vermelho, mostrador ardósia e bracelete preta em pele de crocodilo.

Já o Ingenieur Cronógrafo é accionado pelo novo calibre de manufactura IWC 69375, com corda de trinquete bidireccional e uma reserva de marcha de 46 horas. Estão disponíveis duas versões com caixa e bracelete em aço: uma com mostrador prateado e ponteiros dourados e outra com mostrador azul e ponteiros revestidos a ródio. Foi lançada ainda uma terceira versão em ouro vermelho com mostrador cor de ardósia, ponteiros dourados e bracelete preto em pele de crocodilo. Em todos os relógios, um fundo transparente em vidro de safira permite a visualização do calibre 69375.

Por outro lado, o Ingenieur Cronógrafo Desportivo, accionado pelo movimento de manufactura IWC 89361, está limitado a quinhentos exemplares. A caixa de 44 mm em titânio, o mostrador preto e o bracelete preto em pele de vitela proporcionam uma impressão geral elegante e desportiva. O ponteiro dos pequenos segundos, às 6h, em formato de raio sinaliza que uma caixa de ferro macio protege o movimento do relógio da influência negativa de campos magnéticos.

O modelo topo de gama da nova colecção é o Ingenieur Calendário Perpétuo Digital Data-Mês. O calendário perpétuo reconhece automaticamente as diferentes durações dos meses, incluindo o dia do ano bissexto, e permite um ajuste muito cómodo e fácil através da coroa. O calibre de manufactura 89800 apresenta também uma função de cronógrafo. O relógio, com caixa de 45 mm em ouro vermelho, mostrador prateado, ponteiros pretos e bracelete preto em pele de crocodilo, está limitado a 100 exemplares.

A linha Ingenieur recebe ainda dois modelos de edição especial: um que celebra o 50.º aniversário da Mercedes-AMG e outro que presta tributo ao ciclista suíço duas vezes campeão olímpico, Fabian Cancellara.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.