O Omega Speedmaster Cronógrafo Fases da Lua Master Chronometer destaca-se pela representação realista da Lua.

Mundialmente conhecido como Moonwatch, o Speedmaster aventura-se, pela primeira vez, na exibição da Lua no seu mostrador. O astro apresenta-se tão semelhante ao original que, um olhar mais atento, revela a lendária pegada do astronauta Neil Armstrong.

 

Fiel ao seu nome, este relógio apresenta as fases da Lua. Contrariamente à crença popular, um mês lunar não tem 30 dias, mas 29,5 dias, o que faz com que os modelos com esta complicação necessitem de ajustes regulares. Mas não o novo Omega Speedmaster, que, graças ao seu mecanismo de alta precisão, apenas precisa ser ajustado de 10 em 10 anos.

 

Equipado com o movimento coaxial 9904, certificado Master Chronometer – o novo e rigoroso padrão de testes da Omega, estabelecido em 2015 pelo Metas (Instituto Federal Suíço de Metrologia) -, o Speedmaster Cronógrafo Fases da Lua destaca-se ainda pelo mostrador azul escovado, pela luneta em cerâmica, pela caixa em aço e pela utilização de liquid metal na escala taquimétrica, uma estreia nesta colecção.

 

O toque final é dado pela correia em pele azul com fecho de báscula.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.