Em 2015, a desportiva colecção L-Evolution da Blancpain recebe um novo calibre que une as complicações de turbilhão e carrousel num único movimento.

Denominado Blancpain Turbilhão Carrousel, o novo modelo é uma aposta vanguardista no regulador duplo anteriormente apresentado pela marca na clássica linha Villeret.

Mas de clássico o novo relógio tem muito pouco, ou nada. A começar pelo movimento que, apesar de apresentar dois reguladores lendários na história da relojoaria, dispõe de tecnologia de ponta, passando pelo mostrador assimétrico e esqueletizado e acabando no design robusto da caixa de 47,5 mm com uma multitude de pontos, chanfros e ângulos.

 

Alimentado pelo calibre 2322V2, o novo Blancpain destaca-se por apresentar dois tambores de corda – um para o turbilhão e outro para o carrousel – que são “armados” simultaneamente através de uma única coroa. Este mecanismo de corda especialmente desenvolvido pela marca de Le Brassus rodeia todo o movimento e pode ser visto em acção tanto no verso como no anverso do relógio. Já a precisão do movimento é garantida por um diferencial que combina o rendimento dos dois reguladores e faz uma média da marcha de ambos.

O L-Evolution Turbilhão Carrousel está disponível numa edição limitada a 50 peças numeradas em platina com bracelete em pele de crocodilo cosida à mão.

Características técnicas

Blancpain L-Evolution Turbilhão Carrousel

icon-Movimento

MOVIMENTO

Manual, calibre 2322V2 com turbilhão e carrousel, 350 componentes, 168 horas de reserva de marcha.

icon-Caixa

CAIXA

Platina, 47,40 mm, fundo em vidro de safira, estanque até 30 metros.

icon-Mostrador

MOSTRADOR

Antracite, aberto, indicação de horas, minutos, reserva de marcha, turbilhão e carrousel.

icon-Bracelete

BRACELETE

Pele de crocodilo cosida à mão.

Edição limitada a 50 peças.

COMPARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.