A Glashütte Original apresenta uma nova versão do clássico Panograph, apresentado pela primeira vez há mais de uma década.

O novo modelo apresenta-se numa caixa em ouro vermelho ligeiramente maior que serve de moldura a um mostrador sóbrio e elegante, apesar das várias complicações que exibe.

panograph_732x732pxDe facto, a marca criou um design único para a face deste relógio, deslocando o mostrador principal para o lado esquerdo. Por baixo deste, localiza-se um sub-mostrador para a contagem dos segundos do cronógrafo.

Mas o que torna o cronógrafo flyback do Panograph verdadeiramente único é o contador sectorial de 30 minutos. Esta função está localizada numa janela em forma de meia-lua no canto superior direito do mostrador. Dentro desta janela estão três filas de números, cada uma representando um segmento de 10 minutos do contador de 30 minutos.

O relógio indica qual dos segmentos de 10 minutos está a medir através de um ponteiro que alcança aquela linha de medição específica no contador. Finalmente, a data é imediatamente legível, dado estar colocada naquilo a que marca chama janela panorama (daí o nome da colecção) às 4h.

panograph_big


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Glashütte Original Panograph


icon-Movimento
MOVIMENTO
Cronógrafo flyback manual, calibre 61-03, 28.800 alternâncias por hora, 42 horas de reserva de marcha.

icon-Movimento
CAIXA
Ouro vermelho, 40mm, fundo em vidro de safira, estanque até 50 metros.

icon-Movimento
MOSTRADOR
Branco, índices e ponteiros aplicados em ouro vermelho, indicações de horas e minutos (descentrados), pequenos segundos, cronógrafo, data panorama.

icon-Movimento
BRACELETE
Pele de crocodilo do Louisiana preta ou em nubuk castanho.


PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.