Ligada ao universo do futebol há mais de dez anos, seja através de vários eventos futebolísticos, de personalidades ligadas ao desporto rei ou de algumas equipas de renome, a Hublot é, como não poderia deixar de ser, parceira oficial do Mundial de 2018. Especialmente para o certame, a marca criou um smartwatch de edição limitada.

Hoje em dia, quando se fala de contagens de tempo em jogos de futebol, qual a marca relojoeira que nos vem de imediato à cabeça? Sem dúvida que, para a maioria dos adeptos mais atentos, o nome que vem logo à ideia é Hublot.

A Hublot começou a sua parceria com o mundo do futebol corria o ano de 2006, quando surgiu como um dos patrocinadores oficiais da Federação Suíça de Futebol. Desde então tem sido parceira oficial de vários eventos futebolísticos, de personalidades ligadas ao desporto rei como é o caso de Pelé ou José Mourinho, bem como de algumas equipas famosas, como o Flamengo (Brasil), o Bayern Munique (Alemanha), o Chelsea, o Manchester United (Inglaterra), a Juventus (Itália) ou o Benfica (Portugal).

A edição do Mundial de Futebol na Rússia (a decorrer à data de fecho desta edição) é a terceira participação consecutiva da Hublot naquele que é um dos mais importantes certames desportivos do mundo. Esta parceria com a FIFA deu-se pela primeira vez em 2010, na África do Sul, tendo-se seguido o Mundial do Brasil em 2014.

Hublot Big Bang Referee

A grande novidade para este ano deve-se ao facto de a marca ter criado um modelo para ser usado durante os jogos por todos os árbitros convocados para o campeonato mundial, o Hublot Big Bang Referee, um smartwatch. Trata-se da primeira vez que um relógio deste género é criado pela Hublot, uma marca especializada em relojoaria mecânica que faz a sua primeira incursão no domínio dos relógios inteligentes.

 

É uma edição limitada a 2018 unidades que não se destina unicamente aos árbitros de futebol. Esta inesperada fusão entre alta tecnologia e os mais altos níveis de acabamentos na caixa e bracelete pode ser adquirida por qualquer apaixonado pela marca, que deseje possuir um relógio inteligente com caixa de 49 mm em titânio e kevlar, cujo bracelete pode ser a característica correia em borracha da Hublot, ou uma panóplia de opções inspiradas nas cores das bandeiras dos países participantes no Mundial de 2018.

Quem usar este relógio irá ter o Mundial no pulso, pois poderá receber em directo todas as informações sobre dados dos jogos, melhores marcadores, pontuação, etc… para além de poder personalizar o mostrador com as cores do seu país, ou escolher o tradicional da Hublot, muito inspirado nos mostradores dos modelos automáticos.

PARTILHAR
Gonçalo Ferreira, licenciado em Professor de Ensino Básico do Primeiro Ciclo, casado e com dois filhos tem como paixões, além da família, os relógios e as motas. Colaborador da Boutique dos Relógios desde 2003, Gonçalo assume, além das funções normais na loja, a função de formador de novos elementos das equipas. Com um profundo conhecimento em relojoaria, graças a diversas acções de formação dadas pelas marcas em Portugal e na Suíça, Gonçalo Ferreira é colaborador da Turbilhão desde o número 1.