Na Baselworld 2018, a Jaquet Droz apresenta uma nova versão do icónico Grande Seconde Fases da Lua, que surge agora com mostrador em esmalte Grand Feu preto.

A mítica linha Grande Seconde da Jaquet Droz contém a mais poética das complicações – as fases da lua -, como tributo ao papel da astronomia nas origens da relojoaria. No novo modelo que apresenta na Baselworld 2018, a estética sóbria e elegante da colecção Grande Seconde, com a configuração do mostrador em forma de 8, surge em esmalte Grand Feu preto.

Aqui, o contador inferior é dominado pela lua realista, produzida em ouro de 22 quilates e montada sobre um disco giratório em ónix preto. Trata-se de uma lua com fases astronómicas, o que significa que apenas necessita de correcção a cada 122 anos.

O novo Jaquet Droz Grande Seconde Fases da Lua é movido por um calibre automático de manufactura com espiral em silicio. Um ponteiro com ponta vermelha indica a data sobre um anel de ouro que rodeia as fases da lua, enquanto outro ponteiro indica os segundos. As fases da lua podem ser ajustadas através do corrector localizado às 8h na caixa de 43 mm em ouro vermelho.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.