Para celebrar os 70 anos da colecção Seamaster, a Omega apresenta dois modelos de edição limitada inspirados na história da II Guerra Mundial.

Os relógios da nova Edição Limitada Omega Seamaster estão fortemente enraizados na história da II Guerra Mundial. No período entre 1940 e 1945, a marca entregou mais de 110.000 relógios ao Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD) para utilização da Royal Air Force e outros ramos das forças armadas. Os relógios foram altamente valorizados pelos pilotos e marinheiros britânicos pela sua resistência à água e fiabilidade em combate.

O final da guerra e o optimismo daí resultante encontrou a Omega no auge da sua criatividade, e a marca respondeu à elevada procura de relógios com esta mesma tecnologia robusta e concepção fiável, mas com uma estética mais adaptada à vida civil. Lançada em 1948, a linha Seamaster foi a primeira família de relógios da manufactura.

Em 2018, no 70.º aniversário do Seamaster, a Omega presta tributo a estes relógios com o lançamento de dois modelos de Edição Limitada que mantêm o espírito dos clássicos de 1948. Ainda que ambos os relógios se mantenham fiéis ao design original pós-guerra, o Seamaster 1948 Small Second e o Seamaster 1948 Central Second estão equipados com calibres que são um produto do século XXI: Master Chonometer 8804 e 8806, respectivamente.

Uma caixa em aço, luneta polida, mostrador abobadado prateado opalino e coroa polida, com o símbolo vintage Ω em relevo, são comuns a ambos os relógios; mas um olhar mais atento aos ponteiros em ouro branco revela subtis diferenças entre os dois modelos. No Seamaster 1948 Small Seconds, o ponteiro das horas e dos minutos são em forma de folha, revestidos a Super-Luminova, enquanto o ponteiro central dos segundos é em estilo “Dauphine”. No modelo Central Second, os ponteiros dos minutos e segundos são abobadados.

O Seamaster 1948 Small Secord inclui um indicador de pequenos segundos, localizado às 6h, e é apresentado com bracelete em pele castanha com fecho de fivela em aço. A correia do modelo Central Second é em pele azul-cinzenta. Tal como os braceletes originais, ambos os fechos de fivela incluem um logo Omega vintage.

O fundo da caixa de cada relógio possui um vidro de safira liso, e é orientado pelo sistema “NAIAD LOCK”, patenteado pela marca. O aro em torno do vidro de safira é gravado a laser com a inscrição SEAMASTER, LIMITED EDITION e com o número da Edição Limitada.

Como um tributo adicional aos muitos pilotos e marinheiros que depositaram a sua confiança nos relógios Omega, o vidro de safira possui ainda uma gravação a laser e lacada à mão do logótipo do 70.º aniversário: um barco Chris-Craft e um avião Gloster Meteor. Os novos modelos são ainda resistentes à água até 60 metros.

Ambos os relógios são apresentados em caixas especiais de coleccionador, fabricadas em pele castanha. Uma correia extra estilo NATO na cor cinzenta original da Marinha, um bracelete em pele, e uma ferramenta para a troca de braceletes estão também incluídas nesta caixa. Cada modelo está limitado a 1.948 peças.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.