Uma estreante no SIHH, a Dewitt surpreende com um relógio de design original: o modelo Academia Endless Drive.

O novo DeWitt Academia Endless Drive destaca-se por apresentar um parafuso infinito como elemento em evidência no mostrador. Este parafuso rotativo infinito inspira-se na mecânica automóvel e apresenta a rosca numa única direcção, criando, assim, uma rotação irreversível que serve de alegoria ao próprio tempo.

Inovador, o Academia Endless Drive oferece um mecanismo de corda que confere um movimento fora do comum ao parafuso helicoidal ligado ao sistema de reserva de marcha. Ou seja, à medida que a reserva de energia de 59 horas diminui, o parafuso gira e revela um indicador vermelho; quando a corda está no máximo, o parafuso desliza no seu eixo longitudinal, mostrando um indicador verde às 12h.

O destaque desta peça do tempo reside na materialização da ideia de design, que honra o mecanismo de parafuso infinito, animado de uma forma única, graças à adaptação do movimento automático padrão DeWitt 5050, totalmente desenvolvido, produzido e montado à mão.

Equipado com um mostrador preto mate produzido de forma artesanal, no novo Academia Endless Drive, o tempo não é exibido de forma convencional. As horas e os minutos são indicados através de dois discos brancos emoldurados a ouro, localizados às 9h e 3h, respectivamente. Estes discos rodam em torno de uma peça preta em forma de engrenagem etiquetada “Horas” e “Minutos” e um marcador triangular em ouro indica o tempo correspondente.

A caixa de 42,5 mm, estanque até 30 metros, combina ouro rosa e borracha preta, recriando, este último material, o famoso motivo da coluna imperial, assinatura da marca. Na coroa e na fivela da correia podem também ser encontrados dois pequenos “W”, símbolo da Dewitt.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.