A IWC celebra, em 2018, 150 anos de vida. Para assinalar a efeméride, a marca apresenta uma colecção especial de aniversário, composta por 27 modelos de edição limitada, das famílias Portuguesa, Portofino, Pilot e Da Vinci.

O elemento estético que une todos os relógios da nova colecção são os mostradores impressos em branco ou azul, produzidos num processo multi-camadas de laca e que lembram os históricos mostradores esmaltados. Todos os modelos são, ainda, apresentados com correias pretas em pele de crocodilo e ostentam o logótipo de aniversario “150 Years” como medalhão ou como gravura.

Tributo IWC a Pallweber Edição “150 years”

Um ponto alto especial da colecção de aniversário são os primeiros relógios de pulso na história da IWC, com dígitos saltantes numa indicação digital. Estes mostram as horas e os minutos com algarismos de grande formato sobre discos rotativos.

O Tributo IWC a Pallweber Edição “150 years” dispõe de uma caixa em ouro vermelho, um mostrador branco com acabamento lacado, discos indicadores brancos e um ponteiro dos segundos azulado. O relógio está limitado a 250 exemplares. Como tributo ao design dos históricos relógios Pallweber e como homenagem ao fundador americano da IWC, F. A. Jones, as janelas da indicação digital estão inscritas em inglês.

Para o calibre de manufactura IWC 94200, os designers desenvolveram uma nova solução patenteada para a exigente indicação digital. Ao passo que os discos nos históricos relógios de bolso Pallweber eram impulsionados por rodas dentadas com entalhes, o actual disco dos minutos recebe o seu impulso rotativo de um mecanismo de engrenagens separado com tambor próprio.

Portuguesa Turbilhão Força Constante Edição “150 Years”

Também o Portuguesa Turbilhão Força Constante Edição “150 Years” se destaca na colecção de aniversário. Este relógio dispõe de uma caixa em platina, mostrador branco com acabamento lacado, ponteiros azulados e estará disponível numa edição limitada a 15 exemplares.

O novo calibre manual de manufactura IWC 94805 com 96 horas de reserva de marcha combina, pela primeira vez, um turbilhão de força constante com uma indicação simples das fases da lua, que só necessita de correcção a cada 577,5 anos e um dia.

Portuguesa Turbilhão Calendário Perpétuo Edição “150 Years”

Com o Portuguesa Turbilhão Calendário Perpétuo Edição “150 Years” a IWC combina, pela primeira vez, um calendário perpétuo com um turbilhão. Este modelo dispõe de uma caixa
em ouro, mostrador branco com acabamento lacado, ponteiros azulados e está limitado a 50 exemplares.

O relógio é accionado pelo recém-desenvolvido calibre de manufactura IWC 51950. Para o efeito, o calibre básico 51900 foi ampliado com um calendário perpétuo. Para que o turbilhão, composto por 82 elementos, fosse visível na posição das 12h, os designers abriram o anel
de ligação do calendário, de modo a integrar as fases da lua na indicação do mês, às 6h. A corda automática estabelece, com a massa oscilante em ouro, uma reserva de marcha de sete dias.

Da Vinci Automático Fases da Lua 36 Edição “150 Years”

Com este relógio, a IWC retoma a tradição dos relógios jóia, ricamente adornados, cultivada no final da década de 1980 e durante a década de 1990. O Da Vinci Automático Fases da Lua 36 Edição “150 Years” apresenta-se numa caixa de ouro vermelho, com mostrador branco lacado, e está limitado a 50 peças.

O relógio dispõe de uma indicação das fases da lua às 12h. A caixa e as asas articuladas da correia surgem engastadas com 206 diamantes.

Da Vinci Automático Edição “150 Years”

No Da Vinci Automático Edição “150 Years” com pequenos segundos às 6h é utilizado, pela
primeira vez, o novo calibre de manufactura IWC 82200. O novo relógio estará disponível numa edição limitada a 500 exemplares, com caixa em aço, mostrador azul lacado e ponteiros revestidos a ródio.

O calibre de manufactura IWC 82200 é um movimento automático recém-desenvolvido com corda Pellaton e oferece uma reserva de marcha de 60 horas. Os componentes da corda sujeitos a maior desgaste, como os trinquetes ou o excêntrico, são fabricados em cerâmica, um material que elimina praticamente o desgaste. A massa oscilante é esqueletizada, permitindo vislumbrar o movimento profusamente decorado.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.