Jaquet Droz Baselworld 2017

Um dos modelos mais emblemáticos da Jaquet Droz – o Grande Seconde – recebe, em 2017, uma nova complicação relojoeira: a indicação das fases da Lua.

Para o novo Grande Seconde Moon, a Jaquet Droz optou por uma indicação astronómica das fases da Lua, que apenas necessita de correcção a cada 122 anos e 46 dias. Graças a uma relação de engrenagens meticulosamente estudada, o mecanismo 135, especialmente desenvolvido, oferece um nível de precisão superior ao de um modelo tradicional com 59 dentes, no qual se acumula um erro de um dia a cada dois anos, sete meses e 20 dias aproximadamente.

Reconhecida especialista em mostradores, a Jaquet Droz oferece este modelo numa trilogia que inclui mostradores em esmalte grand feu, prateados opalinos e em ónix preto. No centro do mostrador inferior, que indica a data e os segundos, encontra-se o disco da Lua elaborado em aço azulado nos dois primeiros modelos e em ónix na terceira versão. Minúsculas estrelas em ouro brilham sobre o fundo azul escuro e preto.

A cada dia, o disco da Lua realiza uma pequena rotação no sentido horário, reproduzindo fielmente o ciclo do astro nocturno. Para realizar o ajuste e a correcção das fases da Lua é apenas necessário pressionar o corretor situado às 8h com a ferramenta de correcção fornecida com a peça do tempo.

O novo Jaquet Droz Grande Seconde Moon está disponível com uma caixa de 43 mm em ouro vermelho ou branco.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.