A Roger Dubuis prepara-se, em 2018, para o lançamento de duas novas interpretações do universo Excalibur em colaboração com os seus parceiros “motorizados” Pirelli e Lamborghini Squadra Corse.

A estética e a mecânica italianas da Lamborghini unem-se à excelência relojoeira suíça da Roger Dubuis para dar vida a um novo calibre inspirado no motor do Aventador S. Nasce assim o novo Excalibur Aventador S, cujo principal destaque – além do design inusitado do movimento – vai para a correia em tecido Alcantara® preto.

Inspirado na dinâmica do desporto motorizado e adoptando os códigos consolidados dos supercarros, o novo modelo, disponível numa edição limitada a 28 peças, possui uma caixa esqueletizada em carbono e é impulsionado por um “motor” de design especial: o calibre Duotor.

Excalibur Spider Pirelli

Em 2018, as características inconfundíveis e as cores emblemáticas da colecção Excalibur Spider Pirelli dão lugar à elegância do titânio preto e dos pormenores em branco, que recordam o asfalto sobre o qual reina este fabricante de pneus. Nesta edição especial para a Pirelli do modelo equipado com o calibre 820SQ, a luneta esqueletizada e canelada em titânio com tratamento DLC preto é complementada por uma coroa moldada em cauchu branco e pesponto.

A correia do Excalibur Spider Pirelli é fabricada com a borracha de um pneu Pirelli vencedor num dos circuitos do desporto automóvel e reproduz, no interior, o piso característico dos pneus.

 

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.