Em 2018, a Piaget apresenta mais um recorde mundial, com o novo Altiplano Ultimate Automático, e faz renascer o design dos anos sessenta, com o modelo feminino Extremely Lady.

Coroando as celebrações realizadas em 2017 e que assinalaram o 60.º aniversário da colecção Altiplano e do movimento ultra-fino 9P, a Piaget apresenta o Altiplano Ultimate Automático, que marca um novo recorde mundial ao apresentar apenas 4,30 mm de espessura, transformando-se assim no relógio automático mais fino do mundo.

O segredo desta proeza reside na sua construção: à semelhança do conceito subjacente ao movimento 900P, o Altiplano Ultimate Automático liberta-se da distinção entre movimento e elementos exteriores. Concebidos como um todo inseparável, o movimento e a caixa formam uma entidade única, servindo a caixa como platina principal, à qual são afixados 219 componentes.

Esta arquitectura conduziu a uma construção do movimento invertida, com as pontes instaladas do lado do mostrador e o trem de engrenagem também visível. De modo a poupar preciosas décimas de milímetro, todo o mecanismo e a montagem dos ponteiros não ultrapassam a espessura da roda de balanço, o que acarreta uma exibição descentrada das horas e dos minutos. Para funcionar dentro de um espaço ínfimo, a Piaget optou por um tambor de corda suspenso, sustentado por uma única ponte do lado do mostrador.

Com 50 horas de reserva de marcha e massa oscilante em ouro revestido a PVD preto, o novo Altiplano Ultimate Automático estará disponível numa caixa de 41 mm em ouro rosa ou branco.

Associando um intrincado trabalho em ouro a um mostrador oval, o Extremely Lady da Piaget transporta-nos de volta para a década de 1960, um período de libertação em que se assistiu a uma revolução das tradições. Em tempos uma criação ousada, com o pouco convencional mostrador oval em pedra preciosa e pulseira em ouro, o Extremely Lady tornou-se uma das assinaturas da Piaget, capaz de captar o espírito da época.

O Extremely Lady regressa em 2018, reimaginado para as protagonistas do glamour dos dias de hoje. A Piaget presta, assim, homenagem a uma tradição de transformar o ouro em sumptuosas texturas. A pele com textura encaracolada suave serviu de inspiração para o novo relógio Extremely Piaget, que apresenta uma pulseira em ouro rosa com efeitos que lembram essa pele rara. A luminosidade da pulseira é, ainda, intensificada pelo brilho do mostrador em madrepérola, engastado com 24 diamantes de lapidação brilhante.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.