Em 2018, a Parmigiani Fleurier revisita a colecção Kalpa e o seu icónico formato tonneau, apresentando três novos modelos: Kalpa Chronor; Kalpagraphe Chronometre; e Kapla Hebdomadaire.

A colecção Kalpa albergou o primeiro movimento relojoeiro criado por Michel Parmigiani, em 1998. Tratava-se de um calibre de forma – PF110 -, criado para ir ao encontro da forma tonneau dos relógios Kalpa. Hoje, 20 anos depois, a Parmigiani Fleurier revisita e presta homenagem a esta linha icónica, através do lançamento de três novos modelos.

O Kalpa Chronor destaca-se por possuir o primeiro movimento cronógrafo integrado automático totalmente em ouro do mundo. O calibre PF365 é certificado pelo COSC e oscila a uma frequência de 36.000 alternâncias por hora, o que permite leituras de um décimo de segundo.

O fundo da caixa em vidro de safira revela o movimento tonneau decorado à mão, bem como a massa oscilante em ouro de 22 quilates. No mostrador preto é possível ver as indicações das horas, minutos, pequenos segundos, cronógrafo, taquímetro e data. O Kalpa Chronor está limitado a 50 peças em ouro rosa.

Kalpagraphe Chronometre

Já o Kalpagraphe Chronometre também apresenta um movimento cronógrafo de manufactura – PF362 – certificado pelo COSC e com uma frequência de 36.000 alternâncias por hora. O novo modelo apresenta todas as características técnicas dos cronógrafos Kalpa e o movimento pode ser admirado através do fundo da caixa em vidro de safira.

Disponível numa caixa de ouro rosa, o Kalpagraphe Chronometre apresenta um mostrador azul e é acompanhado por uma correia em pele de crocodilo.

Kapla Hebdomadaire

Finalmente, o Kapla Hebdomadaire está equipado com um movimento de corda manual, também em forma tonneau, o calibre PF110, com oito dias de reserva de marcha.

O mostrador preto deste modelo exibe as horas, minutos, pequenos segundos, indicador de reserva de marcha e a data.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.