Nos últimos anos, a Cartier tem reinterpretado algumas das formas icónicas de relógios criados pela marca sob a égide“Privé”. No SIHH 2019, a Cartier apresenta uma colecção cápsula do relógio “Tonneau”.

 O Tonneau foi um dos primeiros modelos de relógios de pulso criados pela Cartier em 1906, apenas dois anos após a introdução do Santos. Tonneau, que significa “barril”, é o nome e a forma do relógio. Ao longo dos anos muitos relógios foram feitos na forma tonneau, mas o Cartier “Tonneau” é um dos primeiros. A colecção Privé Tonneau consiste em quatro modelos, divididos em dois conjuntos, todos com correias em pele de crocodilo.

De um lado, o Cartier Dual Time Zone Skeleton XL em platina ou ouro rosa, ambos alimentados pelo calibre 9919MC e limitados a 100 peças. Existe ainda uma versão deste relógio em platina com diamantes baguette, limitada a 20 exemplares. Do outro, o Cartier Tonneau Large em platina, limitado a 100 peças, ou em ouro rosa. Ambos são movidos pelo calibre de manufactura 1917MC.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here