No SIHH 2019, a IWC apresenta quatro novos modelos que integram a colecção Pilot. Do bronze e Ceratanium às Horas do Mundo e à Força Constante, as novas edições mostram a tecnologia, capacidade relojoeira e design da linha Pilot da IWC.

Pilot Duplo Cronógrafo Top Gun Ceratanium

De entre os novos produtos Pilot, temos uma adição à gama TOP GUN, que marca a estreia da utilização de Ceratanium nesta família. Este material, criado pela IWC, é um material compósito que oferece a resistência a riscos da cerâmica aliada à leveza e alta resistência do titânio. O Cronógrafo Pilot Top Gun Ceratanium apresenta-se numa caixa de 44mm, com acabamento preto fosco e um tratamento stealth a condizer no mostrador, ponteiros e correia em tecido e borracha.

Equipado com uma caixa interna de ferro macio para maior anti-magnetismo, o Cronógrafo Pilot Top Gun Ceratanium é movido pelo calibre IWC 79230, que inclui um cronógrafo rattrapante.

 

 

Pilot Cronógrafo Spitfire Bronze

Com 41 mm, um mostrador verde oliva escuro e uma caixa de bronze, o novo Cronógrafo Pilot Spitfire assume uma forma e tamanho bem reconhecidos pelos amantes da IWC, alterando apenas o esquema de cores e o material da caixa.

Todas as características habituais do Spitfire estão incluídas no novo modelo: 15,3 mm de espessura, 60 metros de resistência à água, vidro em cristal de safira, fundo da caixa em titânio e o calibre 69380, um movimento cronógrafo de manufactura com roda de colunas.

 

 

 

Pilot Timezoner Spitfire Edition “The Longest Flight”

Originalmente lançado como cronógrafo no SIHH 2016, o Pilot Timezoner Spitfire Edition “The Longest Flight” de 2019 mantém o inteligente mecanismo de horas saltantes, operado a partir da luneta, para a indicação de Horas do Mundo, mas cruza essa funcionalidade com um movimento automático de manufactura.

Com um tamanho considerável (46mm x 15,2 mm), o novo Timezoner abdica da função de cronógrafo do seu antecessor, ao mesmo tempo que mantém algumas das características de design comuns aos modelos Spitfire da IWC.

Limitado a 250 exemplares, o novo modelo presta homenagem ao “Silver Spitfire – The Longest Flight”, um projecto para restaurar um Spitfire e, com ele, voar à volta do mundo. Como é habitual na colecção Spitfire, o Timezoner está equipado com uma caixa em aço, um lúmen envelhecido e uma correia de tecido verde, inspirando-se esteticamente no famoso avião de guerra.

Movido pelo novo calibre IWC 82760, o Pilot Timezoner Spitfire Edition “The Longest Flight” possui uma indicação de 24 horas, às 12h, e de data, às 3h. Ao girar a luneta, os ponteiros da hora local, o das 24 horas e a data avançam de forma sincronizada, actualizando todos os fusos horários num único movimento.

 

Big Pilot Turbilhão de Força Constante Edição “Le Petit Prince”

Por fim, destaque para o novo Big Pilot Turbilhão de Força Constante Edição “Le Petit Prince”. Com uma caixa imponente de 46,2 mm em “ouro duro” vermelho, este Big Pilot recebe o tratamento Le Petit Prince, através de um mostrador azul radiante, e é limitado a apenas 10 peças.

O novo modelo destaca-se por ser o primeiro relógio de piloto da IWC a possuir um turbilhão de força constante e o primeiro da marca equipado com uma caixa de “ouro duro”. O ouro duro é uma liga especial, muito mais resistente a riscos do que o ouro normal.

Dentro dessa moldura de ouro duro (e visível através do mostrador) está o movimento IWC 94895, que utiliza um sistema de força constante combinado com um turbilhão para maior precisão. Este movimento de corda manual também possui dois tambores de corda, que oferecem 96 horas de autonomia, fases da lua e um indicador de reserva de marcha.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here