No SIHH 2019, a Ulysse Nardin apresenta novos modelos Diver, com caixas de 42 mm. Optando por um toque mais retro-cool, as novas peças apresentam toques vintage apoiados na tecnologia de silício da marca.

No início de 2018, a Ulysse Nardin acrescentou à colecção Diver Chronometer quatro novos modelos com caixas de titânio de 44mm, todos com uma luneta invertida côncava, vidro de safira abobadado e estanques até 300 metros. Mantendo-se em linha com o lançamento do ano passado, os novos Diver 42 mm apresentam a mesma luneta côncava e vidro de safira abobadado, bem como a mesma resistência à água dos seus antecessores Chronometer.

O design, no entanto, é o que diferencia os novos modelos Diver. A Ulysse Nardin optou por um visual mais clean e elegante, com um mostrador mais organizado (os segundos são indicados por um ponteiro central e não por um sub-mostrador de pequenos segundos) e com pormenores em bege, características reminiscentes do relógio de mergulho da marca, de 1964, o “Diver Le Locle”. Num toque extra, a marca também adicionou as coordenadas GPS de Le Locle no mostrador.

Tratando-se de relógios de mergulho, os novos Diver 42 mm estão equipados com SuperLumiNova, luneta giratória unidireccional, resistência à água até 300 metros e são alimentados por movimentos equipados com a tecnologia de silício da Ulysse Nardin. A linha Diver 42 mm, de 2019, está disponível em várias combinações – mostrador azul ou preto e correias em tecido azul, pele preta, aço ou milanesa – todas com caixa em aço.

Um dos destaques da nova colecção vai para o Diver Blue Shark. Limitado a 300 exemplares, este modelo disponibiliza uma luneta em PVD azul, mostrador no mesmo tom e correia em tecido também azul, todos com pormenores cor de laranja forte e brilhante, cor que surge no “0”, luneta, mostrador (tubarão) e pesponto do bracelete. No fundo da caixa, o novo Diver Blue Shark faz jus ao seu nome e exibe a gravação de um tubarão azul.


COMPARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.