Em 2018, a Ulysse Nardin revisita o emblemático Freak e aposta em duas das suas colecções emblemáticas para apresentar três novidades distintas: Classico Manufactura Grand Feu; Marine Torpilleur Military e Marine  Turbilhão Grand Feu.

A colecção Freak da Ulysse Nardin recebe, em 2018, o primeiro relógio automático da linha. trata-se do Freak Vision, um modelo que incorpora as inovações apresentadas durante o SIHH 2017 e que faziam parte do relógio concept InnoVision2. Uma das inovações mais notáveis que agora vêem a luz do dia é a roda de balanço em silício com contrapesos em níquel e micro-palhetas de auto-regulação, não esquecendo o novo design da caixa, agora ultra-fina e revestida a vidro abobadado.

Já o tempo, continua a ser exibido da forma “Freak”, ou seja, através do movimento baguette, um carrousel voador que gira em torno do seu próprio eixo. No entanto, os componentes de design apresentam-se de forma distinta dos antecessores. A nova ponte superior talhada tridimensionalmente inspira-se no casco de um barco e a própria caixa é nova no que diz respeito às asas, luneta e à borracha na lateral.

Marine Torpilleur Military

Em 2018, a Ulysse Nardin apresenta a edição Military do modelo Marine Torpilleur, um cronómetro dedicado a uma nova geração de aventureiros. Descendente directo dos cronómetros de bolso muito desejados pelos oficiais de marinha e capitães dos barcos mercantes dos séculos XIX e XX, o novo Marine Torpilleur Military surge agora completamente redesenhado e adaptado à era moderna.

O novo modelo de inspiração militar estará disponível em duas versões distintas: com mostrador casca de ovo com números árabes e correia de pele; ou mostrador preto com números árabes laranja, ponteiros luminescentes e bracelete preta com pesponto laranja. Ambas contam com uma coroa extra-grande e caixa de 44 mm, cujo fundo apresenta a gravação de um torpedeiro.

O Ulysse Nardin Marine Torpilleur Military está equipado com o movimento de manufactura UN-1187, que oferece uma reserva de marcha de 60 horas, e é certificado pelo COSC. Por outro lado, as iniciais C.W. proclamam a qualidade de Chronometer Watch, que identificava os modelos militares do passado, cujo design obedecia às normas estritas das Forças Armadas.

Limitado a 300 exemplares, o novo modelo apresenta ainda a inscrição do número de série a vermelho no contador dos pequenos segundos.

Marine Turbilhão Grand Feu

Marine Turbilhão Grand Feu

O novo modelo que vem completar a icónica colecção Marine da Ulysse Nardin destaca-se pelo mostrador em esmalte azul Grand Feu. Trata-se de um relógio que reúne os três pilares fundamentais da identidade da marca: produção própria, tecnologia de vanguarda e savoir-faire de excepção.

Com uma reserva de marcha de 60 horas e um turbilhão voador, o Marine Turbilhão Grand Feu está equipado com o novo calibre automático UN-128, produzido in-house.

Os ponteiros e numerais romanos embelezam o estilo clássico do mostrador azul Grand Feu e acentuam a pertença à colecção Marine. O indicador situado às 12h mostra a reserva de marcha disponível e o turbilhão voador situa-se às 6h. Sendo um instrumento de marinha, o Marine Turbilhão Grand Feu apresenta uma caixa de 43 mm estanque até 100 metros.

Classico Manufactura Grand Feu

Em 2018, a Ulysse Nardin regressa ainda aos clássicos, apresentando um novo relógio que presta homenagem ao mostrador esmaltado próprio da marca. Trata-se do Classico Manufactura Grand Feu, disponível com mostrador em esmalte Grand Feu preto ou branco.

Dentro deste modelo bate o calibre automático de manufactura UN-320, com 48 horas de reserva de marcha, escape de âncora e espiral em silício e correcção fácil da data em ambos os sentidos.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.