Tempo para o Pai

228

O Dia do Pai aproxima-se e não sabe o que lhe há-de oferecer? Não se preocupe. A revista Turbilhão fez uma selecção de peças do tempo para o ajudar na escolha. Entre modelos automáticos, cronógrafos, GMTs, peças clássicas e desportivas, não há desculpas. Fique atento, o relógio ideal para o seu Pai pode estar aqui.

1. Blancpain Fifty Fathoms Bathyscaphe

Estanque até 300 metros, este modelo está equipado com uma luneta unidireccional e um marcador luminescente, um ponto de referência para os mergulhadores que se alia ao ponteiro dos minutos para definir o inicio de um determinado tempo de mergulho. O Fifty Fathoms Bathyscaphe bate ao ritmo do calibre automático 1150, com dois tambores de corda, que proporciona 100 horas de autonomia. Este movimento está equipado com uma espiral de silício.

2. Breguet Marine


O Marine 5517, com caixa de 40 mm, está disponível em ouro branco, rosa ou amarelo, e também em titânio, uma opção que leva em consideração as excelentes propriedades de resistência à corrosão deste metal. Os mostradores, trabalhados com um padrão guilhoché ondulado, assentam o carácter náutico do modelo, num espírito que se repete no verso, cuja transparência revela a presença de uma massa oscilante em forma de roda de leme a encimar o calibre 777A, com 55 horas de autonomia e 4 Hz de frequência de oscilação.

3. Bulgari Bvlgari-Bvlgari


O Bvlgari-Bvlgari apresenta-se com um movimento mecânico de manufactura, corda automática e data, caixa de aço inoxidável com tratamento DLC preto e luneta gravada com logótipo duplo. O visual all-black continua no mostrador – apenas quebrado pelos numerais, índices e ponteiros dourados – e na pulseira de borracha preta.

4. Glashütte Original Panorama Date

A nova versão em aço do Senator Cronógrafo Panorama Date apresenta-se com detalhes em preto profundo. À noite, os ponteiros das horas, minutos e segundos, índices e os numerais 6 e 12 iluminam-se, graças à SuperLumiNova. Com um design que replica a característica simetria da linha Senator, a exibição dos contadores do cronógrafo e dos pequenos segundos é complementada pela indicação da reserva de marcha e pela Data Panorama, assinatura da marca. Disponível numa caixa de 42 mm, o novo modelo é animado pelo movimento automático, calibre 37-01, com cronógrafo flyback de roda de colunas.

5. Hublot Classic Fusion

O Classic Fusion da Hublot apresenta-se num verde azeitona que veste o mostrador e a pulseira em pele de crocodilo. A caixa deste modelo surge em titânio, com 45 mm e estanque até uma profundidade de 50 metros, e o fundo em vidro de safira revela o movimento automático HUB1143.

6. IWC Pilot Mark XVIII Edição Le Petit Prince

O relógio Pilot Mark XVIII Edição “Le Petit Prince” é um modelo de edição especial dedicado ao Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry. Tanto na forma como na função, este IWC reflecte o ideal estabelecido pelos clássicos relógios de piloto. É o caso do mostrador reduzido ao essencial, onde a legibilidade é uma prioridade máxima. Este modelo, resistente à água até 6 bar, é movido pelo calibre automático 30110, com uma reserva de marcha de 42 horas, e protegido contra a influência de campos magnéticos por uma caixa interna de ferro macio. O mostrador azul noite e a correia castanha em pele Santoni dão o toque final a esta peça do tempo.

7. Jaquet Droz Grande Seconde Quantième

O Jaquet Droz Grande Seconde Quantième apresenta-se numa caixa em aço, que emoldura um mostrador cinzento antracite com ponteiros, marcadores e índices em ouro branco. Na parte superior do mostrador são exibidas as horas e minutos, enquanto na parte inferior surge a indicação dos segundos e da data. Este modelo é alimentado pelo calibre automático 2660Q2.P, com mola de balanço e terminais das palhetas em silício, uma frequência de 28.800 alt/h e 68 horas de reserva de marcha

8. Montblanc Heritage Chronométrie Dual Time


O Montblanc Heritage Chronométrie Dual Time indica a hora local e a hora de casa de forma intuitiva e fácil de usar. Um submostrador de 24 horas, às 12h indica se é noite ou dia na hora de casa. Ao viajar, a hora local – exibida através de um ponteiro revestido a ródio – pode ser facilmente ajustada em saltos de uma hora e em ambas as direcções. Apresentado numa caixa de 41 mm em aço, este modelo Montblanc é movido por um calibre automático.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here