Ao ritmo da era dourada da música

Vacheron Constantin e Abbey Road Studios

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Londres foi o palco escolhido pela Vacheron Constantin para o lançamento oficial da colecção Fiftysix. Em terras de Sua Majestade, a marca de alta relojoaria proporcionou experiências inesquecíveis aos convidados, transportando-os para o universo da música dos anos cinquenta e sessenta, em consonância com a nova campanha de comunicação da Maison: One of not many.

O evento organizado pela Vacheron Constantin, em Londres, não poderia ter feito mais jus à nova assinatura da marca, One of not many. Durante três dias, 150 convidados, entre coleccionadores e jornalistas internacionais, tiveram oportunidade de mergulhar no universo Fiftysix, ao fazerem parte de uma variedade de actividades criativas, incluindo aulas de bartitsu, piano ou fotografia, pesquisa de vinis no Soho ou a oportunidade de explorar os locais das produções fotográficas das capas dos mais famosos álbuns dos Pink Floyd ou David Bowie. Este conjunto de experiências foi ainda elevado por uma noite resolutamente londrina, no altamente exclusivo clube privado em Mayfar, Loulou’s.

Mas, o momento apoteótico desta visita a Londres ainda estava para vir. Os Estúdios Abbey Road receberam os convidados da Vacheron Constantin para o lançamento oficial da colecção Fifysix. Aqui, no lugar onde artistas como os Beatles, Radiohead ou Kanye West gravaram músicas e álbuns lendários, foi ainda apresentada a parceria entre a Maison e o mítico estúdio. Assente na perícia de ambos nos seus respectivos sectores e na paixão partilhada pela inovação, qualidade e excelência, esta aliança combina alta relojoaria e engenharia sonoplástica.

Foi também em Abbey Road que Benjamin Clementine, músico britânico e  um dos protagonistas da campanha de comunicação da Vacheron Constantin, gravou Eternity, uma faixa inspirada e co-produzida pela marca de alta relojoaria e pelo lendário estúdio. Sentado ao piano e apoiado por cinco instrumentos de corda, Clementine brindou os presentes neste momento “one of not many” com um concerto exclusivo em Abbey Road, durante um jantar de gala.

 

Turbilhão Fiftysix

O SIHH de 2018 viu a Vacheron Constantin apresentar a colecção Fiftysix, um conjunto diversificado de peças de inspiração vintage da era dourada do design. Como o nome sugere, a linha celebra um modelo originalmente lançado em 1956, um dos primeiros da marca a ser equipado com um movimento automático, numa época em que a maioria dos relógios de pulso eram ainda manuais. As asas facetadas e a caixa eram inspiradas pela forma do logotipo da Maison, a Cruz de Malta.

 

Coincidindo com o lançamento oficial da colecção  Fiftysix, em Londres, a Vacheron Constantin adicionou um novo membro a esta linha: o Turbilhão. Com um design muito semelhante aos outros modelos da colecção, o novo diferencia-se ao exibir um turbilhão XXL às 6h.

O Fiftysix Turbilhão está equipado com um novo movimento, o calibre 2160, ultrafino, automático, com rotor periférico e 80 horas de reserva de marcha. Como em todos os turbilhões da marca, a gaiola que equipa o novo modelo é totalmente acabada à mão. O toque final é dado pela caixa de 41 mm em ouro rosa, acompanhada por uma correia em pele de crocodilo castanha.

Texto deMarina Oliveira, em Londres
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Directora/Editor in Chief | Revista Turbilhão

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