Vacheron Constantin Overseas Turbilhão

Desportivo de luxo

38

Em 2019, o desportivo de luxo da Vacheron Constantin eleva ainda mais o seu estatuto ao incluir, pela primeira vez na história da colecção Overseas, um turbilhão automático. Mantendo o espírito desportivo, o novo Overseas Turbilhão apresenta-se numa caixa extraplana em aço, com 42,5 mm – ligeiramente maior do que a versão clássica de horas e minutos – e apenas 10,1 mm de espessura.

Já o mostrador, surge em azul translúcido lacado, o que confere grande destaque ao turbilhão, com a gaiola a formar a icónica cruz de Malta, localizado às 6h. As horas e minutos são indicados através de marcadores e ponteiros em ouro branco revestido a material luminescente.

Dentro do Overseas Turbilhão bate o calibre automático ultrafino 2160, com rotor periférico em ouro e 80 horas de reserva de marcha, visível através do fundo da caixa em vidro de safira. O toque final é dado pelo sistema de intercâmbio fácil da correia, que pode ser em aço, borracha ou aço, sem necessidade de recorrer a ferramentas.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

icon-Movimento
MOVIMENTO
Turbilhão automático ultrafino, calibre 2160, rotor periférico em ouro, 80 horas de reserva de marcha.
icon-Movimento
CAIXA
Aço, 42,5 mm, extraplana, fundo em vidro de safira, estanque até 50 metros.
icon-Movimento
MOSTRADOR
Azul lacado, marcadores e ponteiros em ouro branco revestido a material luminescente, indicações de horas, minutos, pequenos segundos e turbilhão.
icon-Movimento
BRACELETE
Aço, borracha e aço, com sistema de intercâmbio fácil da correia.

COMPARTILHAR
Directora/Editor in Chief | Revista Turbilhão