Um apaixonado pelo universo automobilístico de competição, desde a Fórmula 1, onde a pesquisa na procura da mais alta performance é a principal fonte de inspiração para a criação dos seus relógios,

aos carros de competição históricos cuja engenharia e arte muito admira, Richard Mille coloca na grelha de partida peças do tempo que simbolizam a conjugação perfeita entre proeza técnica extrema e um processo de montagem e acabamento exclusivos, inteiramente realizados de forma manual.

Richard_Mille_4_732

RM011 Felipe Massa

O RM011 Felipe Massa celebra a Fórmula 1 e o famoso piloto brasileiro que é, frequentemente, o “test-driver” dos relógios Richard Mille, além de ser um utilizador acérrimo desta marca. Este modelo apresenta-se numa caixa tonneau robusta em titânio que protege o movimento que dá vida ao relógio e que serve também de mostrador do mesmo.
O Calibre RM011S apresenta diversas inovações técnicas, como um sistema de corda automática com um rotor esqueletizado de geometria variável, um cronógrafo flyback com horas, minutos e segundos, contagem regressiva de 60 minutos, totalizador de 12 horas, para além de uma grande data, mês e calendário anual.
A grande data é semi-instantânea, apresentando-se sob uma abertura horizontal contornada a vermelho logo abaixo das 12h, enquanto o mês, também de mudança semi-instantânea, é indicado através de numeração árabe, na posição entre as 4h e as 5h.

 

Richard_Mille_3_732

Características técnicas

RM011 Felipe Massa

MOVIMENTO

Automático, calibre RM011S, esqueletizado com rotor de geometria variável, cronógrafo flyback e calendário anual, 55 horas de reserva de marcha.

CAIXA

Titânio, 50x40mm, topo e fundo em vidro de safira, coroa aparafusada.

MOSTRADOR

Esqueletizado preto, numerais árabes brancos transferidos, ponteiros luminescentes, contadores de cronógrafo, indicação de horas, minutos, pequenos segundos, contador regressivo de 60 minutos, grande data e mês de mudança semi-instantânea.

BRACELETE

Borracha preta com fecho de báscula em titânio.

RM010 Le Mans Classic

RM010-Le-mans_732x458

A Richard Mille é o principal patrocinador da Le Mans Classic desde a primeira edição, em 2002. Para celebrar esta aliança de sucesso, a marca disponibiliza um relógio de edição limitada, baptizado RM010 Le Mans Classic.

Trata-se de um modelo que presta homenagem à corrida histórica e aos 400 automóveis e pilotos que nela participam. O RM010 veste as cores da corrida histórica, apresentando uma franje superior verde e uma franje branca dos minutos, em fibra de carbono, mas o principal destaque vai para a indicação de 24 horas presente no mostrador às 2h.

Com um espírito semelhante ao utilizado para criar um automóvel de competição, onde chassis, motor e corpo são concebidos em total coesão (no caso do relógio, o movimento, caixa e mostrador), esta edição limitada a 150 peças em ouro rosa é movida por um calibre esqueleto automático com rotor de geometria variável integrado, um conceito exclusivo da Richard Mille que permite que a corda automática se adapte à actividade do utilizador.

Características técnicas

RM010 Le Mans Classic

MOVIMENTO

Automático, esqueletizado, rotor de geometria variável, 55 horas de reserva de marcha.

CAIXA

Ouro rosa, branco ou titânio, 48×39,70mm, estanque até 50 metros.

MOSTRADOR

Esqueletizado preto, franje superior verde e franje branca dos minutos em fibra de carbono, indicações de horas, minutos, segundos, data e 24 horas, ponteiros e índices luminescentes.

BRACELETE

Borracha preta com fecho de báscula.

Edição limitada a 150 exemplares.

Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.