Depois de enfrentar os mais difíceis courts de ténis do mundo no pulso de Rafael Nadal, a Richard Mille parte à conquista dos melhores campos de golfe da actualidade ao equipar Bubba Watson com um relógio de ponta, extremamente leve e resistente: o RM 055.

Ao contrário do que possa parecer ao comum dos mortais, durante uma partida de golfe, os choques e forças G em causa são enormes e, na maioria dos casos, incompatíveis com as máquinas do tempo mecânicas, repletas de peças ínfimas engrenadas e cujo trabalho conjunto corre o risco de ser perturbado quando sujeito a vibrações ou impulsos mais fortes.

Contudo, uma vez mais, a Richard Mille supera o desafio dos desportos extremos e, depois de Rafael Nadal, é agora a vez de Bubba Watson receber um relógio à medida das suas necessidades.

r_mille_5

Trata-se do RM 055 Bubba Watson, um modelo que consegue suportar forças de mais de 500 G, graças aos materiais utilizados na concepção do movimento e da caixa. Movido pelo calibre manual RMUL2, esqueletizado e forjado em titânio de grau 5 com platina e pontes tratadas a PVD-Titalyt – uma combinação que oferece uma óptima rigidez a toda a estrutura e uma superfície com excelente acabamento, aspectos essenciais para o perfeito funcionamento do trem de engrenagem -, o novo RM 055 utiliza ainda um novo material high-tech, leve, mas rígido: o ATZ.

r_mille3

Bentley Barnato Racing

Assim, de modo a ir ao encontro das necessidades do golfista americano, a caixa (49mm x 42,70mm) do RM 055 apresenta um bisel em ATZ, concebido a partir de tubos de pó de óxido de alumínio injectados a uma pressão de cerca de 2000 Bar. Esta injecção de alta pressão aumenta a rigidez em 20 a 30% e reduz a porosidade do material a um mínimo absoluto. O ATZ é um dos materiais mais duros do mundo, a seguir ao diamante, conhecido pela sua alta resistência aos riscos (1400 Vickers) e pela cor inalterável.

Além disso, um revestimento de borracha branca protege o meio e fundo da caixa em titânio grau 5, isolando o movimento de todas as vibrações e tornando o relógio muito confortável de usar.

r_mille_1

Características técnicas

Richard Mille RM 055 Bubba Watson

icon-Movimento

MOVIMENTO

Manual esqueletizado em titânio, calibre RMUL2, 28.000 alternâncias por hora, platina e pontes tratadas a PVD-Titalyt, roda de balanço em glucydur com inércia variável, 55 horas de reserva de marcha.

icon-Caixa

CAIXA

Titânio, 49mm x 42,70mm), bisel em ATZ, revestimento de borracha branca no meio e fundo da caixa, fundo em vidro de safira, estanque até 30 metros.

icon-Mostrador

MOSTRADOR

Esqueleto, flange em fibra de carbono preta com índices revestidos a material luminescente, indicações de horas, minutos e segundos.

icon-Bracelete

BRACELETE

Borracha branca.

Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.