O conceito de Hiper Relojoaria da Roger Dubuis toma forma em 2021 com a reinterpretação do Excalibur Single Flying Tourbillon.

READ THIS ARTICLE IN ENGLISH HERE

Em 2021, a Roger Dubuis reinterpreta um dos seus ícones – o Excalibur Single Flying Tourbillon -, através de um novo design e de uma série de desenvolvimentos que incluem uma nova liga de ouro rosa e uma técnica que torna os diamantes luminescentes.

O novo design do Roger Dubuis Single Flying Tourbillon apresenta linhas de corte claras na caixa e no movimento. Criando a impressão de uma aparência mais fina, enquanto aumenta a sensação de transparência e profundidade, o calibre é reconstruído de baixo para cima numa façanha arquitectónica que vê a estrela da Roger Dubuis agora levitar livremente acima do tambor.

O novo calibre RD512SQ apresenta a gaiola inferior do turbilhão em titânio – duas vezes mais leve do que o aço -, enquanto a gaiola superior é produzida em cromo cobalto polido espelhado, tornando o peso da peça mais leve e contribuindo para uma optimização da reserva de marcha (72 horas).

Disponível numa caixa de 42 mm em Titânio DLC cinzento, Cromo Cobalto ou no novo EON Gold (uma tonalidade de ouro rosa mais estável e que resolve o problema da descoloração com o tempo, muitas vezes causada pela adição de cobre), o Roger Dubuis Single Flying Tourbillon é uma edição limitada a 88 peças por material de caixa.

Glow Me Up

O novo Roger Dubuis Single Flying Tourbillon está ainda disponível numa versão exclusiva Boutiques Glow Me Up. Trata-se de um relógio, cujos diamantes de que se veste brilham no escuro. A nova técnica utilizada pela Roger Dubuis aproveita as ranhuras cortadas no reverso das pedras preciosas para permitir a fixação invisível e preenche-as com Super-LumiNova, o que significa que, em condições de pouca luz, cada diamante é iluminado por trás pelo material luminescente. Mas não só os diamantes brilham no escuro. As arestas do movimento foram também revestidas a Super-LumiNova, por forma a contornar e iluminar as pontes em forma de estrela, presentes no coração de cada Roger Dubuis.

Alojada numa caixa de 42 mm, com luneta engastada com diamantes, esta peça é limitada a apenas 8 peças e é um exclusivo Boutiques Roger Dubuis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.