A Roger Dubuis apresenta o novo Excalibur Monobalancier, um relógio de edição limitada produzido a partir de Fibra Composta Mineral (MCF), um material 2,5 vezes mais leve do que a cerâmica.

Vestido integralmente de branco, o novo Roger Dubuis Excalibur Monobalancier inspira-se em materiais utilizados na industria aeroespacial e apresenta uma caixa, luneta e coroa em Fibra Composta Mineral (MCF), um composto que combina leveza e rigidez, produzido com 99,95% de sílica através de um processo Sheet Molding Compound (SMC). 2,5 vezes mais leve do que a cerâmica e 13% mais leve que o carbono SMC, este novo material foi desenvolvido pela Roger Dubuis de modo a permanecer estável e apresentar alta resistência aos raios UV, à luz artificial e natural.

A caixa de 42 mm emoldura o movimento automático, calibre RD820SQ totalmente esqueletizado, incluindo o micro-rotor, visível às 11 horas. De modo a manter a estética totalmente branca, o Roger Dubuis Excalibur Monobalancier é acompanhado por uma pulseira de borracha branca com fecho de báscula, cuja tampa surge em titânio e as lâminas em aço.

Detentor do prestigiado Poinçon de Genève, o novo modelo é limitado a apenas 88 exemplares.