A Roger Dubuis permanece fiel ao mote da Hiper Relojoaria e apresenta dois relógios inovadores que aliam performance relojoeira a designs de excepção: Cavaleiros da Távola Redonda Monoturbilhão/X e Excalibur Monobalancier.

Cavaleiros da Távola Redonda Monoturbilhão/X

Uma das colecções mais icónicas e ousadas da Roger Dubuis, a linha Cavaleiros da Távola Redonda reinterpreta a lenda através das lentes da Hiper Relojoaria. Em 2022, e pela primeira vez, os valentes cavaleiros da lenda do Rei Artur estão prontos para enfrentar a força invisível da gravidade com um dispositivo secreto: o Monoturbilhão, que emerge do centro do relógio numa poderosa demonstração de mecânica avançada.

Tornando-se o escudo contra a força gravitacional que põe em perigo tanto os heróis como a precisão, os cavaleiros rodeiam a roda de balanço, cujo diâmetro foi ampliado de modo a aumentar a estabilidade e a garantir que o movimento seja menos sensível aos efeitos da gravidade. Produzidos em ouro rosa e criados individualmente através de microescultura, cada cavaleiro possui apenas 6 mm de altura, criado com a sua própria personalidade e equipado com armadura.

Ainda no mostrador, destaque para os ponteiros totalmente integrados no design circular. Tratam-se de dois marcadores dourados para indicar a posição dos minutos e das horas com discos giratórios perfeitamente centrados. Além disso, blocos roxos translúcidos, esculpidos em vidro de Murano, parecem levitar em torno do Monoturbilhão, enquanto a flange de superfície dupla também é esculpida a partir de um único bloco de vidro de Murano.

De acordo com o design do novo modelo, e para respeitar a posição do cavaleiro às 3 horas, o sistema de acerto foi descentralizado para as 2 horas. Ao pressionar, uma pequena bandeira vermelha indica que o relógio passou do modo de corda para o modo de ajuste.

Detentor do Poinçon de Genève, o relógio Cavaleiros da Távola Redonda Monoturbilhão/X está disponível numa caixa de 45 mm em ouro rosa, com luneta entalhada, e é completado por uma correia em pele de bezerro com relevo preta.

Excalibur Monobalancier Esqueleto Automático

A mais recente evolução da colecção Excalibur é o novo Monobalancier, um modelo que leva o desempenho ao máximo com o novo calibre RD 720SQ com desenvolvimentos técnicos concebidos para aumentar a reserva de marcha para 72 horas. Já o micro-rotor também foi optimizado de modo a minimizar as suas vibrações e produzido em ouro rosa com acabamento em tungsténio com uma gravação do monograma da Roger Dubuis.

Na procura contínua para encontrar soluções que melhorem o desempenho e a precisão, a Roger Dubuis dobrou a inércia da roda de balanço para melhorar a estabilidade e torná-la menos sensível a choques. Da mesma forma, foram alcançadas uma melhor eficiência e transmissão de energia optimizando a forma da roda de escape, agora construída a partir de silício revestido a diamante, assim como as palhetas ajustáveis, e um novo lubrificante.

Reinterpretado para o mundo moderno com sofisticação e elegância, o Excalibur Monobalancier é projetado com linhas de corte limpo, moldura canelada e entalhes afiados, enquanto a estrela de assinatura é remodelada para levitar livremente acima do tambor.

O Roger Dubuis Excalibur Esqueleto Automático destaca-se ainda pela remodelação da estrela assinatura da marca, que agora levita livremente acima do tambor de corda, e está disponível em duas edições, ambas com caixa de 42 mm: uma em ouro EON com pulseira em pele de bezerro em relevo preta e outra em ouro EON com 60 diamantes e uma correia em pele de bezerro roxa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.