Um novo conceito de acessórios de luxo acaba de chegar a Portugal. Trata-se da Roland Iten, uma marca que utiliza os mecanismos de alta precisão da indústria relojoeira suíça para criar, desenvolver e produzir os melhores acessórios masculinos, entre eles cintos e botões de punho.

Quando ouvimos as palavras luxo mecânico, a primeira ideia que assoma à nossa mente é relógios. Contudo, a Roland Iten vem revolucionar este conceito ao disponibilizar acessórios mecânicos de luxo que se traduzem em peças do quotidiano, como cintos e botões de punho. Sendo suíço, Roland Iten, fundador e presidente da marca homónima, viveu sempre rodeado pela famosa indústria relojoeira tendo, inclusive, trabalhado no sector. Inspirado pelo nível de precisão que caracteriza o universo das máquinas do tempo, Iten transportou o conceito para acessórios de luxo masculinos.

Ao mecanizar objectos do dia-a-dia, tais como cintos e botões de punho, Roland mudou o mercado dos acessórios masculinos, oferecendo criações precisas e criativas que transformam objectos convencionais em maravilhas mecânicas. Identificando uma oportunidade no mercado joalheiro masculino, Iten lançou a Roland Iten Mechanical Luxury Company em 2003, a qual cria acessórios mecânicos e que foi pioneira num novo segmento de bens de luxo de topo, um sector a que o presidente da marca chama “luxo mecânico para homem” e onde a Roland Iten é o único protagonista.

Embora não seja um relojoeiro, Iten é altamente respeitado na indústria por ser um pioneiro na mecânica de luxo, utilizando maquinaria de alta precisão da indústria relojoeira suíça para criar acessórios complexos e de luxo. Produzidos utilizando apenas os melhores materiais e processos de manufactura de ponta, cada criação é uma obra de arte mecânica em miniatura.
Os acessórios Roland Iten estão disponíveis em exclusivo na Boutique dos Relógios Plus do Centro Colombo.