A origem de Rosa & Teixeira está profundamente ligada à arte da alfaiataria por medida. É no atelier de alfaiataria, situado no Edifício Rosa & Teixeira, que as mãos experientes do mestre e da sua equipa dão vida às criações de arte que ali nascem, mantendo a tradição das já várias gerações de profissionais ligados a esta casa centenária.

A arte começa nos ateliers, onde das mãos dos alfaiates e das costureiras especializadas nascem peças exclusivas que combinam em si um misto de tradição e espírito contemporâneo. Cada peça é confeccionada ponto por ponto. É à medida da perfeição, que se criam obras de minuciosa precisão, num atelier que se abre ao olhar de quem visita o piso inferior de Rosa & Teixeira.

Os movimentos dos mestres, das costureiras e dos oficiais de alfaiataria têm a fluidez instintiva da experiência e a precisão de um relógio. Sejam novos clientes ou amigos de longa data, todos sabem que, aqui, mais do que fatos, encontram sabedoria. A obra nasce com a pretensão de ser excepcional. Seja um fato ou um casaco, num estilo mais clássico ou casual, tudo obedece a critérios muito precisos.

A qualidade, a exclusividade e a atenção aos detalhes estão presentes em cada gesto feito de experiência. Cada peça impressiona pela mestria e exige uma profunda pesquisa e uma incansável busca pelos tecidos e matérias-primas de melhor qualidade, e o saber para a sua adequada aplicação. Confeccionados de forma artesanal, o pormenor é uma das mais-valias, pelo que nada é deixado ao acaso, e tornam cada peça especial e singular. Esta atenção ao detalhe – esta aspiração pela perfeição, partilhada por todos os colaboradores, marca a identidade de Rosa & Teixeira, que continua a assumir-se como ponto de encontro do melhor design masculino em Portugal.

Em alfaiataria o tempo é amigo da perfeição, e a cada prova o cliente vive uma experiência única, em que tem oportunidade de descobrir que nada nesta arte é por acaso: a escolha do tecido, do ponto e do acabamento, a pureza das linhas e dos botões… Uma complexidade que se torna simples quando a peça é finalizada e se transforma numa segunda pele – única como quem a veste.

É no número 204 da Avenida da Liberdade, em Lisboa, que se vive a essência da arte da alfaiataria, num ponto de encontro entre o passado e o presente. Rosa & Teixeira é toda uma tradição e cultura que se interligam com o estilo e o bom gosto ao serviço da excelência e do profissionalismo.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.