Em 2014 assistimos ao regresso do Royal Oak Concept da Audemars Piguet.

Criado em 2002 para celebrar o 30.º aniversário da linha Royal Oak, o Concept original foi uma reinterpretação radical do mítico design, apresentando um mostrador aberto e uma caixa mais arredondada.

RO_26580IO_OO_D010CA_2_closeup_PR_732x850Desde então, a Audemars Piguet produziu apenas três outros Concept, entre eles o Royal Oak Concept GMT Turbilhão. E se o Royal Oak original foi o primeiro relógio de luxo a utilizar uma caixa em aço, a linha Concept fez da utilização de materiais de ponta o seu estandarte.

O novo Concept GMT Turbilhão continua esta tradição com uma luneta, botão, coroa e ponte superior em cerâmica branca, que contrastam com o titânio escuro da caixa de 44 mm.

RO_26580IO_OO_D010CA_2_backcase_PR_732x1000Além do design moderno, o novo modelo é tecnicamente superior. O calibre manual 2930, alimentado por um sistema de duplo tambor que fornece uma reserva de marcha de 10 dias, oferece um turbilhão, duplo fuso horário através de disco e um selector de funções.

RO_26580IO_OO_D010CA_1_closeup_PR_732x1000


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS


icon-Movimento
MOVIMENTO

icon-Movimento
CAIXA

icon-Movimento
MOSTRADOR

icon-Movimento
BRACELETE


A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.