O Omega Seamaster 300 – “Protótipo Um” – utilizado por Daniel Craig em Spectre, o mais recente filme da saga 007, foi vendido no leilão temático “Bond” em Londres.

A Christies de Londres promoveu um leilão ao vivo e online sob o tema James Bond Spectre, reunindo memorabilia do último filme do agente secreto de Sua Majestade, a partir dos arquivos da EON Productions, produtores dos filmes de Bond.

omega_seamaster_300_spectre

Entre os artigos a licitação, encontrava-se o Omega Semaster 300 – “Protótipo Um” – utilizado por Daniel Craig em Spectre. No leilão ao vivo, o relógio atingiu as 92.500 libras britânicas (cerca de 119 mil euros).

Este modelo especial apresenta uma caixa em aço inoxidável e um mostrador preto polido. A luneta rotativa bidireccional é também preta, desta vez criada a partir de cerâmica polida com uma escala de 12 horas em LiquidMetal®. Outras características únicas incluem o ponteiro central de segundos em lollipop, bem como a bracelete NATO com cinco listras pretas e cinzentas.

20160218_omega_seamaster_300_prototype_1No seu interior, o relógio é alimentado pelo inovador calibre Omega Master Co-Axial 8400.

O valor angariado no leilão reverte integralmente a favor da Doctors Without Borders e de outras organizações sem fins lucrativos.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.